Este escriba, que estudou em escola pública, e ainda sonha com uma educação de nível nas escolas municipais, estaduais e federais, hoje pela manhã emocionou-se com a alegria e emoção dos colegas de uma jovem aluna da Escola Estadual Benjamin Constant.
Amanda, de 17 anos, com sua farda do Benjamin, estava feliz da vida com os cabelos e todo o corpo cheio de maisena, colorau e ovo, comemorando com seus amigos de escola a aprovação para o Curso de Letras da UEPA.
Amanda faz parte daquele grupo de alunos que em pleno período de férias está todos os dias indo para a Escola, já que está recuperando o tempo perdido em que os professores estavam em greve e não deram aula. Uma paralisação de meses.
Amanda, como também outros jovens alunos da escola pública que tentaram e conseguiram aprovação nos vestibulares da UFPA e UEPA, são parte dos jovens do Brasil do futuro, cujos pais apostam ainda na escola pública como a salvaguarda da educação das famílias mais humildes e que acreditam que o ensino de qualidade tanto pode estar na escola particular como na pública. O importante é que o aluno seja determinado a ser vencedor. Como a Amanda. Sinceros parabéns a Amanda e a todo aluno da escola pública que "chegou lá".
ano que vem vou ser eu que vou estar entrando no curso de letras da UEPA.
ResponderExcluir(eu comprei o aparelho da trapemix,nesse momento mesmo estou ouvindo um vinil de fados do meu pai)
Que beleza. Seu pai, pelo design, deve estar adorando.Parabéns, amigo.
Excluir