quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Águia vence na Série C, mas quem ganha destaque é o Sub-20 do Remo, que só empata

A Imprensa de nosso estado continua a mesma: com a cabeça voltada somente para Remo e Paysandu, mesmo que nosso representante na Série B faça uma campanha vexatória e o Clube do Remo esteja disputando somente a Copa do Brasil Sub-20, e isso por consideração da CBF, que havia punido o clube e resolveu dar uma colher de chá.
Para se ter uma idéia (mais uma!) de quanto os colegas são tendenciosos, o Remo ontem, contra o Vitória, fez uma partida das mais fracas exibições dos últimos tempos com sua equipe Sub-20, apenas empatando com o Vitória da Bahia, em 1 a 1. E o Vitória ainda jogou boa parte da partida com um homem a menos, já que o zagueiro Josué foi expulso aos 16 minutos da primeira fase.
Mesmo com esse resultado -muito ruim por sinal, porque agora o chamado leãozinho vai ter que vencer o time baiano no próximo dia 17, no Barradão, em Salvador- o Remo Sub-20 ganhou chamada na primeira página do jornal O Liberal e manchete da página esportiva, como se tivesse conseguido um grande resultado.
Enquanto isso, o Águia de Marabá, nosso representante na Série C, que está fazendo uma brilhante campanha, venceu mais uma partida ontem e agora está em segundo lugar, ou seja, é vice líder, mas mesmo assim não ganhou espaço na primeira página do noticioso e no caderno de esportes foi relegado a um simples pé de página, sem nenhum destaque.
Ora direis (ou dirão, porque muitos acham que o Remo merece tudo, já que tem a maior torcida) que o Águia é time pequeno, não tem torcida e por aí vão as discriminações. Mas na verdade não deveria ser assim. Tanto os times da capital como do interior merecem respeito e destaque pelo que estão fazendo, pelo que estão conseguindo. Todos, pequenos e grandes, são filiados à FPF, portanto têm os mesmos direitos.
É bom que seja lembrado que o Águia está  numa situação privilegiada, com enormes chances de chegar entre os primeiros colocados (hoje está em segundo lugar no Grupo A). Então, a Imprensa poderia muito bem dar um destaque maior na equipe marabaense. Dividir um pouco o espaço que dá aos dois (Paysandu e Remo), mostrando com mais respeito a performance de outras equipes que também fazem o nosso futebol.

13 comentários:

  1. Todos os cronistas são doentes por Paisandu e Remo.A gente nota nas transmissões e nos comentários deles.

    ResponderExcluir
  2. Sabem aqueles partidos chamados de Nanicos na Camara e no Congresso??? `Pois é, aqui também podemos utilizar o termo de "Torcedores Nanicos", como é o caso do escriba e sua "patota" que torcem por um time que tem que disputar seletivo para disputar um campeonato regional. É muita dor de cotovelo cara, PQP! O Independente de Tucuruí disputou copa do Brasil e Série D, e os torcedores "nanicos" acharam que seria a grande promessa. Não ganhou nada, pelo contrario. Onde está o Galo Elétrico???
    Depois veio o Cametá, mais um fogo de palha. O Mapará levou de 7 na Copa do Brasil, e esse, pelo menos, entregou a vaga na Série D para não passar mais vergonha. Onde está o "Mapará"?????
    Esse ano o Paragominas, que come tamatá e arrotou Bacalhau do Porto, não segurou o rojão. Pelo contrário, comportou-se como um mero amador querendo jogar com profissionais. Sem estrutura, dinheiro e bagagem também levou ferro e da pior forma: por puro amadorismo, nem fazer futebol fora das 4 linhas soube fazer. Esse, pelo menos, ano que vem disputará o Brasileiro e será decepção na Copa do Brasil.
    Eu lhes pergunto: O Águia, idolatrado pelo escriba, tem condições de disputar uma série B????? Na verdade, nenhum clube paraense - na atualidade, tem estrutura e condições para disputar uma série B. O futebol paraense, infelizmente, é um futebol de série C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quiz dizer que o Cametá "VENDEU" a vaga da série D, não foi mesmo? Quem comprou? O gigante incompetente, lotado de dirigentes ladrões e oportunistas. Um grande time FORA DE SÉRIE! Que grande merda!

      Excluir
    2. Quis se escreve com S não com Z. Prova que a vaga foi vendida. Não sabes nem do teu time queres opinar no time dos outros. Vai estudar, especialmente ortografia!

      Excluir
    3. Estimado professor, defensor dos filhos do rei, tem coisas que não precisam nem de prova para serem vistas, basta os antecedentes para autenticar os fatos.
      Valeu pela correção da ortografia, foi uma falha, mas isso não muda meu comentário.
      Apesar de ser apenas um humilde mortal, ainda tenho a liberdade para pensar e dar opinião, sem cabestro.
      "Deus escreve certo por linhas tortas".

      Excluir
    4. Ainda em resposta ao professor, seguindo sua orientação, segue o teor da pesquisa:

      A conjugação correta do verbo “querer” no pretérito perfeito do indicativo é “quis”, com “s” ! Portanto, o correto é dizer: Eu não quis fazer isso!

      Muitos escrevem com “z” por comparação com outros verbos, como fazer (eu fiz) ou dizer (ele diz):

      Eu fiz (passado) um presente para você!
      Eu quis (passado) comprar um presente para você!

      Ele diz (presente) umas coisas...
      Ele quis (passado) umas coisas...

      Excluir
  3. Não entendestes o enredo do samba,caro anônimo, tampouco o que foi questionado. Você acertou só no final: nennhum time tem condição de disputar Série B aqui. Mas o assunto não era este. É o pouco caso que a Imprensa faz dos outros times, discriminando. Sabia que você ia defender o seu Remo. Normal. Mas mesmo que eu torça por uma equipe que você discrimina chamando de nanica, sou feliz. Não mudarei jamais de time. Mesmo assim, temos dois títulos nacionais e equivalentes à Série B. O seu, mesmo com toda a torcida (que é a maior, realmente), ganhou só uma série C e pronto. Tem que ralar muito para pelo menos igualar à minha Tuna.
    Vamos ser humildes e defender a democracia da Imprensa, da FPF por um esporte bretão mais humano, sem violência e sem achincalhe em nosso estado. O Águia é nanico mas disputa a Série C e pode ir para a Série B. E daí:? Nós (teu time e o meu), nem na D estamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualar a Tuna?? Verifique o ranking da CBF. Quis dizer nanicos no que diz respeito a torcida e atual situação. Sejamos sinceros e coerentes.

      Excluir
    2. Do jeito que um certo time de nossa cidade está, seus muitos seguidores parecem um monte de pagões em busca de um deus que nunca chega. Aparece aos montes falsos profetas se dizendo salvadores da pátria mas que no final só salvam os seus bolsos e deixam as migalhas e as dívidas para o clube. É tudo muito claro como pirão do mesmo saco.

      Excluir
  4. Aliás o meu, além de estar sem série, está também fora do Parazão. Coisas de gestão, tanto do teu, como do meu. Ou seja, quando o negócio não funciona, o pirão sobra para o prato dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Bacalhau estragado, digo, falsificado, misturado com pirão de última hora só pode dar uma tremenda farofa com farinha do mesmo saco. Uma merda os nosso clubes, uma merda as administrações deles.

    ResponderExcluir
  6. Não queria nem falar sobre essa história da venda da vaga, mas a verdade é que o ex-dirigente, que aportou lá pelas bandas de Salinas, para trabalhar no time do senador tucano, realmente confessou que vendeu a vaga. Mas até hoje se pavula que com o dinheiro que vendeu a vaga para o Remo, pagou todo mundo. "Vendi, mas sai de Cametá de mãos limpas", costuma falar o ex-presidente do Mapará.

    ResponderExcluir
  7. O futebol do Pará já acabou há muito tempo e vocês ainda ficam falando um monte de besteira! Nossos times são muito fracos tecnicamente! Gestão? zero!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir