sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Surge Hyuri no Bota. Saldanha tinha razão!

Há alguns anos, assisti um excelente documentário sobre o grande jornalista João Saldanha, onde em um dos momentos em que era entrevistado, o velho João explicava que era natural que os estrangeiros, principalmente europeus, ficassem de olho nos nossos jogadores de futebol, pois "de seis em seis meses surge um grande craque no Brasil. Não igual a Pelé ou Garrincha, mas de altíssimo nível que pelo lado deles lá aparece de 20 ou 30 em 30 anos". Saldanha tinha razão. De sobra.
O craque Hyuri e o professor Osvaldo de Oliveira
Ontem presenciamos, na vitória de 3 a 1 do belo time do Botafogo sobre o Coritiba, o surgimento de mais um grande jogador de futebol, ou melhor: mais um grande craque. Hyuri, que ganhou uma vaga no ataque da Estrela Solitária no lugar de Lodeiro e também porque um outro grande valor alvinegro, o meia Vitinho, semana passada transferiu-se para o CSKA da Rússia.
Hyuri entrou em campo ontem e só faltou fazer chover. Fez dois gols e um deles uma verdadeira pintura, uma obra de arte, um gol de placa, como os narradores costumam batizar  tento de tanta beleza. A profecia do botafoguense João Saldanha é mais que verdadeira. 
Bom de tudo isso, é que a torcida do Botafogo não teve nem tempo para sentir saudades de Vitinho. O garoto Hyuri, que aparece no time em que surgiram grandes estrelas como Garrincha, Nilton Santos, Zequinha, Paulo César, Zagalo, Amarildo e outros tantos, mostrou que além de muita intimidade com a bola,  tem personalidade e responsabilidade, porque jogou com seriedade e mesmo quando a torcida gritou seu nome, ele não se envaideceu, tampouco se intimidou. Pareceu adivinhar de que mesmo tendo consciência de que é mais um craque que surge, sabe que dentro de pouquissimos meses aparecerão outros e outros craques...

Nenhum comentário:

Postar um comentário