quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tuna ameaçada de ficar fora do Parazão 2014

A Tuna Luso Brasileira poderá ficar de fora do Parazão. Por determinação da CBF, os campeonatos estaduais terão que começar antecipadamente por causa da Copa do Mundo. Assim, a Primeira Fase do Parazão 2014 terá início no próximo dia 27 de outubro, ou seja, dentro de pouco mais de um mês. Como a Tuna terá que participar dessa Primeira Fase, o chamado Seletivo, e até o presente não tem equipe formada, tampouco Comissão Técnica ou mesmo um simples técnico, tudo indica que a Águia do Souza ficar´[a de fora ou, se participar, será somente para fazer número, pois terá poucas chances de classificação.
É triste, lamentável e até vergonhoso para nós cruzmaltinos que isso esteja acontecendo com a Tuna. Dos seis times que participarão da Primeira Fase do Parazão 2014, a Tuna é a única equipe que ainda não está se preparando. Parauapebas, Castanhal, Independente, São Raimundo e Águia de Marabá, estão todos com suas equipes em formação, algumas equipes até já fazendo amistosos. Ninguém quer deixar para a última hora pois, como a maioria tem um orçamento baixo, tem que correr atrás dos melhores jogadores regionais que estão parados.
Raimundo Barata, que aparece como diretor de futebol da Tuna, mas que diz que está "esperando que o presidente lhe exonere", não está  sabendo de nenhuma movimentação para contratações de jogadores ou técnico. Ele diz que há muito tempo que não está a diretoria, embora seu nome permaneça como diretor de futebol.
Embora falte pouco mais de um mês para o início, ainda dá para a Tuna se organizar. Para se ter uma idéia de como será a briga pela vaga, a Segundinha, que escolherá as duas outras vagas que irão compor as oito que farão parte da Primeira Fase, já começa no próximo Sábado, 13, e terminará dia 20 de Outubro. Todas as equipes estão afiadas, pois começaram a se armar muito cedo. Time Negra, que jogou com o Remo na Segunda-Feira, é uma das melhores, com jogadores de categoria, como Fininho, que já brilhou pela Tuna, e que últimamente estava no Santa Cruz. Isabelense e Tiradentes também estão com seus times definidos.
A Primeira Fase do Parazão, que na verdade não deveria ser chamado de Campeonato, mas sim de torneio, pois conforma tabela terá a duração de somente 10 dias, começando dia 27 de outubro e terminando em 7 de Novembro, classificará os dois últimos times que farão parte da segunda Fase do Parazão, que começa em 12 de Janeiro.

Um comentário: