segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Futebol da Tuna é uma incógnita

Tenho sido constantemente interpelado por tunantes, associados e até mesmo por simpatizantes da Tuna que, pela minha vida dentro do clube,  querem saber se a equipe Luso Brasileira vai ou não disputar a primeira fase do Parazão 2014, que começará em Dezembro.
Vou ser direto na minha resposta: não tenho certeza se a Tuna participará do futebol no próximo ano. Até o presente, quando todas as equipes que participarão da Segundinha e da Primeira Fase já estão se arrumando, contratando, treinando, enfim, organizando seus times, a Tuna continua parada. Não existe movimentação nenhuma no clube no setor de futebol profissional.
A situação está tão complicada, que embora no papel ainda seja o  diretor de futebol, Raimundo Barata disse para este escriba que já se desligou há muito tempo da diretoria da Tuna, o que significa dizer que o futebol da Lusa está acéfalo, como aliás esteve durante estes últimos cinco anos, embora o presidente viva se pavulando que "é bi campeão da fase de acesso".
A situação fica mais complicada, porque se sabe que o presidente está só, não tem diretores, e praticamente vai ficar empurrando com a barriga até o fim de seu mandato. Isso, juntando com seu descomprometimento com o clube e principalmente com o futebol (ele torce pelo Paysandu), e como os candidatos que até o presente se apresentaram também não têm comprometimento -e um deles já declarou inclusive seu desejo de licenciar a Tuna do futebol por tempo indeterminado- é possível que a Tuna fique de fora da primeira fase  e, consequentemente, do Parazão 2014.
O presidente, cujo nome semana passada vazou que renunciaria, deveria se manifestar, como também os possíveis candidatos deveriam cobrar e falar sobre o assunto futebol. Faltam poucos meses para o início, e o certo era a Tuna já ter uma equipe base para disputar a primeira fase  e conseguir a vaga para o Parazão.
O fato de ter feito uma campanha das nais medíocres no campeonato deste ano foi justamente pela indecisão da diretoria, se trazia o Lucena ou outro qualquer. Terminou trazendo o Samuel, que sem jogadores trouxe alguns do time do Parauapebas, que havia feito uma péssima campanha, e o resultado é que o time caiu.
Caiu mas ainda dá tempo de levantar e lutar pela vaga no Parazão. Com honra e respeito de uma agremiação que tem 110 anos. É isso que os cruzmaltinos querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário