quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fora da zona. Mas todo cuidado é pouco!

Não importa como foi, o importante é que o Paysandu conseguiu vencer o Chapecoense, equipe vice líder do Brasileiro da Série B, por 2 a 1, na Curuzu e saiu da zona. Pelo menos por ora.
Insisto que fazer o dever de casa é o que importa em qualquer competição. O Paysandu venceu, chegou aos 27 pontos e agora é torcer para que as equipes que podem fazer o time voltar para a zona, percam.
E isso não está difícil. As duas equipes que ameaçam a volta do Paysandu à zona nesta rodada, são América do Rio Grande do Norte e Atlétíco Goianiense. Os dois enfrentam Palmeira e \icasa, respectivamente, fora de casa, o que significa maiores chances de vitória tanto para o Verdão Paulista, como para a equipes de Juazeiro do Norte.
Ora, perguntarão alguns torcedores mais apressados: "será que vamos ficar nessa de sempre torcer contra outras equipes para não ficar na zona?"
Claro que sim. O Paysandu venceu ontem, saiu da zona, mas  vai ter que continuar a rebolar. Cada jogo será decisivo;  um mais importante que o outro. Será uma terrível luta para evitar a queda.
Mesmo porque, nas duas últimas partidas dentro de casa -contra o Atlético Goianiense e a Chapecoense- o Paysandu conseguiu somente quatro pontos; se consegue seis, estaria bem mais tranquilo.
Os dois próximos compromissos serão contra o Guaratinguetá e São Caetanos, equipes do interior paulista.
O Guaratinguetá está um pouco melhor que o Paysandu na tabela, em 13º lugar, com 30 pontos. Já o São Caetano está pior, com apenas 23 pontos, na vice lanterna.
A meu ver, as equipes ameaçadas de queda para a Série C estão entre a 13ª colocada até a vigésima. São oito equipes, dentre as quais o Paysandu e as quatro equipes que estão em sua vida nos próximos dias: Guaratinguetá, São Caetano, Atlético Goianiense e América (RN). 
É trabalhar com seriedade para sair desta situação, livrando-se, logicamente desses quatro inimigos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário