terça-feira, 24 de setembro de 2013

Será que existem "deuses do futebol?"

A frase "enquanto há vida, há esperança" é válida, embora não em todas as ocasiões. Já deixei bem claro que não acredito na permanência do Paysandu na Série B. Se torcesse pelo time bicolor já teria jogado a toalha, pois vejo a situação como difícil, dificílima, c[para ser mais claro.
Mas, é aquela história, O torcedor tem sempre um pingo, uma pontinha de esperança da equipe não cair. 
Tudo bem. É u direito de cada.
Hoje, conversando com alguns amigos, dentre os quais dois tunantes e três do Paysandu e três do Remo, eles discutiam que estou errado em achar que o time vai cair. Dei minhas explicações, eles fizeram as contas e chegaram a um denominador: hoje, dia 23 de Setembro,  é o Dia D.  O Paysandu tem que ganhar hoje, não pode sequer empatar. Se não acontecer a vitória hoje, pode tirar o cavalinho da chuva que a equipe vai pro beleléu. É S[erie Cna certa no próximo ano.
No papo, dei a oportunidade para eles, mas apontei uma falha técnica no raciocino dos meus amigos: Como pode se esperar sucesso de uma equipe que jogou com dois dos piores times e não ganhou, sequer empatou?
América e Atlético Goianiense são equipes a meu ver inferiores ao Paysandu. Mas o time bicolor não venceu. Será que eles podem esperar uma vitória de quem está tão bem colocado como a Chapecoense?
Quem sabe, não é? Mas continuo com minha opinião e respeitando a de meus amigos. Mas com uma ressalva: se o Paysandu conseguir vencer hoje -que como torcedor do futebol paraense espero- vou passar a acreditar naquela estória de que realmente "existem deuses do futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário