terça-feira, 10 de setembro de 2013

Será que nossa Seleção está tão bem assim?

Gostaria que em vez de jogar com uma Austrália sem a mínima condição técnica e tática o Brasil jogasse e vencesse equipes que têm respaldo e mesmo que no momento não estejam no melhor de sua forma técnica, têm pelo menos nome e isso já lhes dá um norrau. Equipes como França, Inglaterra, Itália, Argentina, Portugal, o adversário de hoje, que são equipes tradicionais e sempre mostram talento quando enfrentam o Brasil e proporcionam um belo espetáculo.
A vitória de 6 a 0 sobre uma equipe notadamente fragilizada, que não se encontrava em campo, totalmente perdida como esteve a Austrália sábado, não servem muito como teste.É como o Barcelona treinar com um time de nossa primeira divisão jogar com um da Série D.
Sou, modéstia à parte acostumado a ver bons jogos de futebol, no ´passado e no presente. Já assisti o Santos, o Flamengo, o Cruzeiro, Botafogo, Vasco e outras equipes nacionais nos seu áureos dias. Já assisti, só duas vezes ao vivo, mas pela TV centenas de vezes nossa Seleção jogar. Em boa fase e em péssima, como no período em que Lazaroni era o técnico e não conseguíamos nunca armar um bom time.
Por essas razões ainda não acredito que estejamos com uma equipe bem formada para a ganhar a Copa de 2014. Tudo bem, acho que estamos no caminho, embora não seja, a meu ver, o melhor, porque não gosto de todo o time que Felipão convoca, tampouco o que põe em campo, como por exemplo o Júlio César, que ele já garantiu que será o goleiro titular. Que que é isso, meu caro? Ainda falta quase um ano, o Júlio César não é titular em sua equipe e não tem mostrado nada na Seleção porque nossos adversários pouco tem apresentado. Mesmo assim  Felipão parece "já negociou" a titularidade do cara. E os outros, como ficam? Qual o incentivo que terão para lutar e tentar ganhar a posição? Grandes goleiros como Jefferson, Diego Cavallieri, Cássio, Victor, que são destaques em suas equipes, testados todos os jogos e são esquecidos, desprezados e desmotivados pelo técnico Scolari?
Hoje o jogo é um pouco mais difícil para o Brasil, embora Portugal não jogue com seu melhor jogador, Cristiano Ronaldo, que está contundido. Mesmo assim, tem bons nomes, conhecidos, que podem atrapalhar o Brasil de Felipão.
Não acredito em jogo fácil, como postei acima. Será uma parada mais ou menos indigesta. Portugal, até mesmo com Felipão em seu comando, já venceu o Brasil. O resultado por um placar pequeno ou até adverso, não será surpresa. Mesmo porque, Felipão já se tocou com Daniel Alves, mas insiste com jogadores como David Luís, Ramires e Oscar como titulares, que a meu ver, definitivamente, podem ser no máximo reservas de uma equipe que quer ganhar uma Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário