quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Barbosa vai levar uma surra no STF

Joaquim Barbosa se prepara para levar uma surra de seus pares no STF. O presidente do STF, que a cada dia vem  mostrando que gosta mesmo é de jogar para a platéia, só conseguiu até agora o apoio do ministro Luiz Fux, enquanto os ministros Luiz Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber e Dias Toffoli foram favoráveis a um novo julgamento, ou seja, os quatro acham que continuam plenamente válidos os embargos infringentes, que são previstos no regimento interno do STF.
Ainda faltam votar os ministros Celso de Mello, Carmen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Dos cinco, sabe se que pelo menos dois defendem um novo julgamento para os réus da AP 470, o que significa que a decisão por um novo julgamento vencerá por pelo menos 6 a 4.
Não adianta Barbosa espernear. É bom que ele vai aproveitar para descansar de sua coluna na casa que comprou por milhões de dólares nos Estados Unidos. Quando retornar ele poderia perfeitamente pensar no mensalão verdadeiro, o mineiro, que ele toda vida tenta desconversar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário