quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E nós, aonde vamos?

Não sei qual o trabalho que está sendo feito pelo técnico Lecheva para formar o time da Tuna para a primeira fase do Parazão 2014. Na realidade, o que se sabe é que o material humano que a Lusa tem para entrar em campo a partir do dia 27 de Outubro até o presente é fruto de sua categoria Sub-20, mesclado talvez por dois e no máximo cinco atletas sem expressão.
Como cruzmaltino estou preocupado. Creio que não somente eu, mas a maioria, pois as equipes que estão jogando a Segundinha, pelo que estão apresentando, estão bem estruturadas, algumas mais que as outras, mas a maioria com condições de disputar o Parazão.
Como sairão somente duas classificadas, que se juntarão com Parauapebas, Castanhal, Independente, São Raimundo, Águia de Marabá e Tuna, que formarão as equipes da Primeira Fase do Parazão 2014, seria interessante que a Comissão Técnica da Águia do Souza começasse a negociar com os atletas. Tenho certeza que numa "peneira", sobrarão alguns que poderão ser usados por Lecheva.
É complicado tudo isso. Não gosto da sistemática do presidente atual que não se preocupa em formar uma equipe competitiva. Gosta mais de holofotes, pois se tivesse responsabilidade em formar uma equipe, teria começado a trabalhar já há algum tempo e antes de contratar um técnico, pensaria em garantir alguns jogadores que estão na Segundinha e que se apalavrariam se suas equipes não conseguissem a classificação. Mas preferiu trazer de primeira o técnico que fez um bom trabalho no Paysandu, com a certeza de que com o gesto ganharia a simpatia de alguns torcedores e, principalmente,  mídia.
É a maneira egocêntrica de trabalhar, despreocupadamente, aliás, perdão, preocupado sim em mostrar "sua equipe" na TV e nos jornais e dizer que vai trabalhar com "a base". E pensar que no proncípio do ano, em entrevista de meia página num jornal local, "disse que faria um time para ganhar o título do ano...!
Temos que sonhar e esperar o menos pior, que é pelo menos disputar o Parazão 2014. Mas, sinceramente, é uma pena ver nossa Tuna assim!

Um comentário:

  1. Realmente, é muito preocupante, mas como sou otimista! Vou torcer para que nós estejamos enganados!

    ResponderExcluir