segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um estranho incentivo ao Paysandu

Não entendo o posicionamento de alguns nomes de nossa crônica esportiva em assumirem a função de babás do Paysandu. Por exemplo, quando colocam que "as derrotas de Asa e São Caetano foram excelentes para o Paysandu." Sem essa!
Futebol é vitória, bola na rede. O Paysandu, representante de nosso estado na Série B, não consegue vencer e nem empatar seus jogos fora de casa. E quando joga na Curuzu não vence. Quer dizer, não faz o dever de casa e a Imprensa ainda diz que "derrotas de tais times beneficiam o Paysandu."
Acho que os cronistas têm que incentivar de outra maneira. Cobrar mais empenho dos jogadores, melhor posicionamento por parte deles, chutes mais certeiros.
Cada equipe depende primeiro de sua competência para fazer resultados positivos, principalmente dentro de seus domínios. Se não está fazendo isso, deve receber criticas para ver se melhora a qualidade do passe, da posição da defesa, da pontaria nos chutes para fazer os gols que necessita.
O Paysandu jogou com o América (RN) e perdeu por 3 a 0. O América, na oportunidade, estava entre os quatro piores times da competição. Três dias depois, voltou a perder de 3 de novo, desta feita  para o Paraná. Como as partidas foram fora de casa, são até aceitáveis as derrotas, embora não se justifique sofrer seis gols em menos de uma semana. Alguma coisa não está bem já há algum tempo.
Agora, pega outra equipe que também está na ilharga da zona, o Atlético Goianiense, em plena Curuzu, e não consegue fazer um golzinho sequer e a Imprensa ainda" passa a mão." 
Ora, tenham dó!
Continuo achando que o Paysandu não vai escapar da degola. A diretoria tem culpa com certeza. Principalmente porque Vandick errou na demissão de Lecheva, depois do técnico ter empatado duas partidas fora de casa; contratou  um japonês como diretor de marketing  para agradar não sei a quem e as contratações de jogadores que foram feitas, na maioria foram erradas. Quer dizer, não conseguiu armar uma boa equipe que sequer garantisse bons resultados dentro de casa. Até o presente, em 24 jogos, só venceu seis partidas e empatou seis. Com 12 derrotas nas costas, tem que fazer contas todo final de jogo e cada vez mais as coisas vão ficando mais difíceis.
Trocando em miúdos: das 14 partidas que restam, se não ganhar sete ou pelo menos seis e empatar três, é certeza da equipe ir para o beleléu. E tenham consciência, senhores torcedores, conseguir isso é bem difícil.
Vou repetir: não torço contra. Mesmo porque sou tunante e insisto em dizer que torço pelo sucesso dos times paraenses. Mas gosto de falar o que vejo como realidade. Ela é dura. Mas podem crer. É o que eu acho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário