segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tuna sai "lisa"; Remo é campeão da 4ª Regata

A Tuna mais uma vez saiu "lisa" de uma regata. Já é a terceira vez que a outrora valente equipe luso brasileira, conhecida como "Rainha do Mar",  participa de uma regata sem conseguir vencer sequer uma prova.
A decepção que a equipe de remo da querida Tuna Luso Brasileira está causando a seus torcedores e simpatizantes  nunca foi tamanha. A diretoria, mostrando cada vez mais o descomprometimento, não tinha sequer um representante na Estação. Aliás, foi notória também a ausência de torcedores cruzmaltinos. Apenas este escriba  e o GB João Rito se fizeram presentes, teimosamente, na ânsia de ver a equipe, da Tuna, outrora campeoníssima de regatas em nosso estado, vencer pelo menos um páreo, o que não aconteceu. O Remo dominou de ponta a ponta na 4ª Regata pelo Campeonato Paraense de Remo.
A Tuna mais uma vez não contou com a presença de ninguém de sua diretoria; somente por vota das 10,30h foi que o presidente da Tuna apareceu, e demorou pouco mais de cinco minutos.
O Remo, que venceu a Regata de ontem,  praticamente humilhou aos dois adversários ganhando oito dos 11 páreos disputados, levando inclusive o páreo principal, o Oito Gigantes. O Clube azulino, que ontem somou 38 pontos, contra 25 do Paysandu e só somente sete pontos da Tuna, que só conseguiu dois segundos lugares e três terceiros, já pode ser considerado o grande campeão do ano, aliás, tetra campeão, pois somando os 38 pontos de ontem com os 96 que tinha chega à 134 pontos no geral, contra 109 do Paysandu e apenas 40 da Tuna, que definitivamente não tem mais chances de chegar nem ao segundo lugar.
Ontem, dos 11 páreos disputados, a Tuna alinhou apenas cinco, o que demonstra o que estamos denunciando já há alguns anos: a tendência, se não for feito algo urgentemente, é a Sede Náutica da Tuna fechar. 
Na regata de ontem, presenciamos o ex-atleta cruzmaltino Deyvison Renato Siqueira Souto, o nosso popular "Chave de Fenda", revelado pela nossa Águia, e agora remando pelo Clube do Remo, vencer o Skiff  "de goleada" o atleta argentino Pablo Daniel Aguirre, que chegou para remar pelo Paysandu e só decepcionou. "Chave", heroicamente após a vitória, mostrou a musculatura e  gritou: "Aqui é muito açaí com farinha". 
A próxima regata, a 5ª e  ultima, acontecerá no dia 24 de novembro. Mas é só ara cumprir tabela, pois só uma coisa impediria o Remo de ser campeão: se ele não participasse da regata e o Paysandu remasse sozinho.

8 comentários:

  1. Não estava o presidente Fabiano, mas estava o Presidenciável - doidinho como criança por doce, para ocupar a presidência da TLB.
    Apesar de falar algumas bobagens (as mesmas que queimaram o Paulinho no Grêmio, lembram??? As mesmíssimas) vai se candidatar a presidente da Tuna

    ResponderExcluir
  2. É Moraes. O cordão dos invejosos cada vez aumenta mais.

    ResponderExcluir
  3. Já falei para esse camarada que n]ao sou candidato. M<as se for, ele vai saber. Ao contrário da maioria que quer aparecer, tenho responsabilidade e sou cruzmaltino. Não serei candidato por birra. Se for é porque tenho interesse de ajudar a salvar o clube que com essa direção, se nós não nos movimentarmos, se acaba.

    ResponderExcluir
  4. Se o seu Marcos não será candidato, então quem será?
    Se existe algum nome que se habilita ao cargo, então por que não se apresentou até o momento?
    Seja lá quem for, os associados do clube precisam ser respeitados e terem alguma notícia sobre o assunto pois do jeito que está a coisa e se nada for feito talvez seja melhor fechar as portas de vez e acabar logo com esse mastírio.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o Eduardo é candidato. Mas mesmo falando mal do presidente, o Eduardo continua com do seu lado, ou seja, "está assim com o presidente". Quer dizer, farinha do mesmo saco, como o Charles, que se diz candidato, mas não quer largar a diretoria.
    Não compreendo como se pode ser contra algo, fazendo parte. Mas assim são Eduardo e Charles, que são diretores e querem "derrubar" o presidente que, demonstrando fraqueza, para querer agradar as "forças ocultas", já defende a candidatura de Eduardo. Agora a experiência do Eduardo como gestor é só vendendo retratinhos de pessoas para as paredes da Tuna.
    Bem, se ninguém entendeu, paciência, mas a coisa na Tuna está assim. Ninguém entende mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Essa diretoria está batendo todo os recordes de pilantragem. Não escapa um pra fazer remedio.

    ResponderExcluir
  7. pilantragem é cuspir no prato que se come, ofender as raízes de um clube e agora vir querer pagar de santo, moralista, quanto no passado fez coisas erradas. como um ex presidente que se negou a assinar acordo na justiça e agora ainda é idolatrado na Tuna. isso sim é pilantragem

    ResponderExcluir
  8. Vou pedir novamente aos senhores comentaristas anônimos que, por favor, evitem atingir as pessoas. Vamos comentar com seriedade, com respeito. Todas as pessoas que passaram pela direção da Tuna, no caso, contribuíram com alguma coisa. O atual presidente é realmente descomprometido com a história da Tuna, mas alguma coisa ele fez. Se não fez mais é porque se cercou de pessoas que não torcem pelo clube e depois disso jogou a toalha antes do tempo.
    O presidente que se negou a assinar acordo na Justiça, infelizmente na oportunidade errou. Mas hoje é Benemérito e por estar doente, merece a solidariedade humana de todos nós.

    ResponderExcluir