sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Fã de Hitler discrimina Norte e Nordeste

Quando vejo uma cena como a aprontada pelo advogado paranaense Gustavo Zanelli que, usando as redes sociais discriminou com textos racistas maranhenses e todos os norte/nordestinos, fico imaginando como pode, com todos os avanços, tecnologias, ainda existirem pessoas vazias, insensíveis, desumanas e... idiotas.
Sim, como diria meu falecido amigo Ronaldo Bandeira, é pura idiotia a discriminação, o racismo, a insensibilidade.
Em suas insanas postagens no faceboock, o advogado nazifascista Gustavo Zanelli Ferreira quer separar o Norte e o Nordeste do resto do País e  completa um de seus racistas textos dizendo que "se houvesse essa possibilidade, o Brasil seria um lugar de primeiro mundo". 
Zanelli, deveria ter vivido na Alemanha de Hitler
O Ministério Público entrou com uma representação ontem contra o advogado racista, que mesmo morando em São Luis, não poupou vizinho estado nordestino, o restante da região e também o Norte.
No documento encaminhado à seção maranhense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, disse que Gustavo Zanelli  "violou seus deveres éticos e disciplinares, ofendendo a toda a coletividade da localidade em que atua, e perpetrando, em tese, infração penal a merecer a devida apuração e responsabilização"
Já a denúncia-crime protocolada no Ministério Público Federal informa que o advogado, "por meio de seu perfil social no 'facebook', fez violentas críticas, de caráter eminentemente raciais e discriminatórias, contra a cultura e população maranhense e nordestina, fazendo apreciações depreciativas e ofensas a estes".
Nas redes sociais os comentários do advogado paranaense vêm causando revolta desde a noite de quarta-feira, dia 11.  Em postagem publicada no dia 9 de setembro, Gustavo Zanelli diz que "não adianta querer misturar as culturas norte/nordeste X sul/ sudeste. É por isso que há tão poucos sulistas no nordeste (nós não aguentamos isso aqui)".
Em outra mensagem, postada na quarta-feira, o advogado sugere a separação das regiões Norte e Nordeste do resto do país, declarando que "seria o primeiro a iniciar uma guerra para a devida separação", e completa: "se houvesse essa possibilidade nós aí do Brasil seríamos um país de primeiro mundo".
Zanelli quando viu a repercussão de suas mensagens racistas e discriminatórias nas redes socais, tratou de tirar tudo o que postou de seu perfil no faceboock,  em atitude que mostra muito bem quem ele é: racista, nazista e covarde, pois, denunciado, tratou de inventar uma mentira, dizendo que haviam entrado em seu perfil e postado as mensagens.
Não é a primeira vez que elementos -certamente discípulos do nazi fascismo- do sul e sudeste discriminam estados, capitais, culturas e a própria população do Norte e do Nordeste. Mas estaremos sempre prontos para denunciar esses  discípulos de Hitler, que  desrespeitam e tentam denigrir as duas Regiões, que são irmãs, vizinhas e com culturas parecidas. O Norte e o Nordeste, através de seu povo, honrado e trabalhador, exige punição para pessoas como Zanelli, que mesmo morando no Nordeste, desrespeitam seu povo.

2 comentários:

  1. É amigos! Pelo visto parece que temos muitos Zanelli por esse Brasil, terra generosa e abençoada que acolheu muitas raças.
    Talvez a família dele tenha sido uma das muitas que que o Brasil recebeu de braços abertos ao longo dos séculos!

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é um completo idiota..quem ele pensa que é pra falar mal do povo do norte e nordeste..é vazio...pobre de espirito e totalmente incapaz de fazer um comentário inteligente...deveria sumir do Brasil..O povo agradeceria com certeza!!!

    ResponderExcluir