segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Que venham "Mais médicos" cubanos

Linda a recepção feita para os médicos estrangeiros nos aeroportos de todo o país. No Pará foi algo assim especial, fantástica. Mas o Pará é assim, pelo próprio jeito de nossa gente, que sabe receber, sabe agradecer, sabe acarinhar. Os médicos e médicas de Cuba, principalmente, se surpreenderam com a belíssima recepção. Ficaram agradecidos e felizes com as boas vindas. Uma grande e sincera demostração antecipada de que estamos agradecidos pelo serviço que eles prestarão aos nossos irmãos dos municípios mais longínquos.
Nota-se, nos olhos brilhantes dos médicos estrangeiros e até no brasileiro que estudou na Argentina e que veio servir no seu país, uma sinceridade fantástica; uma vontade louca de trabalhar solidariamente com o intuito único de salvar vidas. 
Espero que os apressados que julgaram e até destrataram os médicos estrangeiros que se prontificaram a vir trabalhar no Brasil no programa "Mais Médicos", façam uma mea culpa, pensem melhor, reflitam e em futuro, passem a também fazer parte desse grupo de grandes seres humanos que são os médicos estrangeiros, que em todo o Brasil não pouparam palavras de felicidade, inclusive agradecendo a oportunidade de exercerem a bela profissão de médico em nosso país.
"Não é a primeira vez que saio de meu país para trabalhar. Já "servi" na Venezuela, Portugal, em vários países", disse um dos médicos cubanos à Imprensa em Val de Cães. Era notória a felicidade, a honestidade e a alegria em suas palavras.
O programa "Mais Médicos" é pleno sucesso. O povo brasileiro agradece, principalmente o mais humilde, aquele que não tem plano de saúde e que quando necessita de um tratamento qualquer tem que sofrer nas filas do PSM, dormindo no chão ou em macas improvisadas, principalmente agora que em nosso município nem secretário de Saúde tem.
O governo federal mais uma vez acertou. Pensou primeiro no povo. E o povo agradece.

3 comentários:

  1. Comentarista que esconde a cara, por covardia e ter vergonha de viver no armário, infelizmente eu deleto. Principalmente se falar aleivosias. Quando é enrustido e não fala asneira, tudo bem. Se falar pensando que vai ficar na boa, dança.
    Já falei várias vezes para o tal anônimo(?), que não sou como ele, não discrimino as minorias. Seria interessante que saísse do armário, pois todos já sabem quem ele é, e assuma este outro lado, até arranje um bom parceiro. Soube que sua família já aceita numa boa. Afinal seu lado nazifascista é recriminável, mas o "outro" é opção, garoto.

    ResponderExcluir
  2. O maior absurdo esse programinha mais médicos. Tenho certeza absoluta que a maioria esmagadora do povo paraense repudia essa asneira criada pelos acéfalos petistas. O que se poderia esperar de cabeças de camarão como Dilma e cia? So mesmo o bobalhão Mor pra aprovar essa m....

    ResponderExcluir
  3. Quem é o idiota que não põe a cara para falar bobagens em Marcão? (Zé Carlos -tunante)

    ResponderExcluir