terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tuna anuncia Lecheva. É para sofrer de novo?

A anunciada  contratação do técnico Lecheva pela Tuna,  segundo informaram a televisão e uma coluna de jornal, pelo menos para este escriba, é mais uma surpresa. 
Surpresa porque, mais uma vez, a diretoria da Tuna é a última a começar os trabalhos de formação da equipe para o Seletivo, ou melhor, Primeira Fase do Parazão 2014, e quando diz que vai começar, ainda é de forma errada.
Ano passado, parece que para castigar os cruzmaltinos, a Tuna também foi a última equipe a começar a formar do time, quando o presidente, depois de dispensar "sem contratar" o técnico Carlos Lucena, trouxe Samuel Cândido, que havia saído do Parauapebas. O detalhe, na ocasião, é que Samuel havia feito uma campanha irrisória no Parauapebas, simplesmente por que a equipe interiorana não contratou jogadores de qualidade para a disputa; e na Tuna, o "Coach" sofreu o mesmo problema, já que a equipe luso brasileira tinha poucos jogadores, além de não ter nenhum homem de área, o que fez com que a Águia fizesse uma de suas piores  campanhas de todos os tempos: só conseguindo fazer um ponto e um gol em todo o primeiro turno.
Acho que a Tuna já está começando a trabalhar atrasada, pois vários times já estão literalmente em campo há muito tempo. Mas, de qualquer maneira,  é uma boa contratar Lecheva. Só queria saber o que é que ele vai fazer se o time não tem jogadores, pelo menos não se sabe de nenhuma contratação. 
Não seria melhor contratar logo alguns jogadores e depois pensar no nome de um bom técnico? Na realidade, se a Tuna for fazer um time baseado somente no que ainda resta do Sub-20, o ideal era ficar com um dos técnicos que são funcionários do Clube, como o Joaci, por exemplo, ou trazer de volta o velho Lucena.
Se é para sofrer, que a gente pelo menos sofra sabendo. Agora repetir o fiasco do ano passaado, é dose para mamute!

10 comentários:

  1. puta que pario Moraes, tu é mesmo APAIXONADO por esse FDP desses jumento temoso do Lucena né !!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro anônimo: que adianta trazer o Pep Guardiola se não tem jogadores? Sabias que o Lucena, como o Samuel, são papa títulos de divisão de base no Pará?
    Vou torcer para que não aconteça a mesma patifaria, quando enrolaram, trouxeram o Samuel, não contrataram ninguém e o time se lascou.
    Técnico não faz milagre não, meu.

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito, apesar de ser remista, mas pensar em trazer de volta Lucena e Samuel é pensar em enterrar o futebol da Tuna. Treinadores (diferente de técnico) como Samuel e Lucena são coisas do passado, ultrapassados e que não ganham mais nada. Samuel no Baraúnas com time montado por ele não ganhava de ninguém e foi embora. Acredito que o Lecheva é uma boa. Sou remista mas não sou doente e nem fanático, mas o Lecheva conhece inclusive fez um curso de especialização recente em São Paulo. Entretanto penso que a tuna primeiro tem que pensar em se estruturar para depois sim pensar em futebol.

    ResponderExcluir
  4. Independente de tucurui nao vai disputar o parazao. Sabem por que? Acabou de contratar o Samuel Cândido.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro não entrar em polêmica de quem é quem ou "melhor de que quem". É bom que questionemos e respeitemos os profissionais que têm história. E você, Luiz Paulo, sabe que o Samuel é um^cara de valor, ta to como profissional como também como ser humano. O Lucena, que é discriminado, é só contar quantos títulos ele ganhou como técnico das categorias de base da Tuna, até o Sub-20. O Chipelinho sabe disso muito bem.
    Sobre o Lecheva, acho que ele teve um bom começo, ajudado pela felicidade dos atletas se empenharem e ele ganhar o título do ano e classificar Paysandu para a Série B. Mas não tiro o mérito de quem é vitorioso, como coloquei acima, como o Samuel, que já foi campeão inclusive pelo Remo e na Tuna foi um dos maiores reveladores de atletas, apesar de ser muito defensivo. Agora existem algumas coisas inexplicáveis no futebol, como exemplo cito o Muricy não ter dado certo no Fluminense, o Dorival não ter vingado no Flamengo nem no Vasco e foi um bom técnico no Santos.
    Agora sobre o caso da Tuna, acho que o clube teria que contratar. Se não contratar, podem anotar: Sub-20 não vai dar para competir com ninguém.
    Mas podem crer: vou torcer e esperar que seja qual for nosso time, a gente chegue lá. Mas vou com o espírito preparado.

    ResponderExcluir
  6. Na realidade, o Brasil tem 200 milhões de técnico.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, uma coisa é ganhar categorias de base. Outra é ganhar profissional. Não tenho nada contra a pessoa dos profissionais, mas a meu ver Samuel e Lucena - como treinadores de futebol, precisam se reciclar.

    ResponderExcluir
  8. Os nossos gestores também precisam se reciclar!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que os dois anônimos falaram. Tanto os treinadores citados (volto a dizer, são treinadores e não técnicos) quanto os gestores necessitam de reciclagem. E eu, também, não tenho nada contra a pessoa de Samuel e da pessoa Lucena, apenas penso que como treinadores de times profissionais os mesmos não servem para a atual conjuntura (apenas para divisões de base, sub 17, sub 20, etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imteressante tudo isso. Viva Lecheva, mesmo que seja com categoria de base (Sub-20).
      Se a Tuna não formar um time (e o tempo urge por isso) o próprio tempo se encarregará de nos responder. E podem crer: vou torcer por uma resposta bem favorável ao nosso time. Mesmo porque, um time da base com algun reforços (o que o Samuel não fez) pode ser a salvação da lavoura. Vamos torcer!

      Excluir