sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ibope: Dilma dispara sobre Marina e tucanos

A campanha da direita mais radical contra a presidenta Dilma, ao que parece, não está surtindo efeito. A nova pesquisa Ibope publicada ontem mostrou que os opositores de Dilma não estão conseguindo convencer ninguém e com isso ficando para trás na corrida presidencial, pois enquanto todos eles caíram, da última pesquisa para cá, a presidenta Dilma subiu oito pontos percentuais.
Dilma corre firme rumo ao segundo mandato
A candidata Marina Silva, que até o momento não tem partido, pois ainda não conseguiu registrar sua Rede Sustentabilidade, caiu seis pontos, já que na última pesquisa estava com 22 por cento dos votos agora está com apenas 16, o que mostra claramente que a candidata do Grupo Natura não vai conseguir deslanchar como estavam apostando seus financiadores.
Mas o grande fracasso da pesquisa foi o percentual conseguido pelos tucanos. Ainda em dúvidas se lançam o veterano -inclusive em derrotas- José Serra ou o playboy mineiro Aécio Neves, o tucanato amargou decepção dupla, pois nem um nem o outro peessedebista conseguiu deslanchar. Serra não passou dos 12 pontos percentuais, enquanto Aécio -que ontem estava em vinhetas na TV tentando convencer alguns incautos- não passou de 11 por cento.
Numa mostragem sob hipóteses de um possível segundo turno Dilma bate em todo mundo: com Marina a surra vai de 43 a a 26 por cento. Já sobre os dois tucanos -Serra e Aécio- a peia é bem maior: 45 contra 21 por cento.
Esta subida de oito pontos percentuais da Presidenta Dilma, quando todos os outros candidatos caíram, vertiginosamente, mostra que o povo brasileiro vem cada vez mais apoiando as decisões do Governo. Primeiro o programa "Mais Médicos", que foi aprovado pela população brasileira em quase sua totalidade. Segundo, as últimas decisão da presidenta, primeiro de não ir aos Estados Unidos e segundo a denúncia e cobrança ao governo dos Estados Unidos na ONU sobre o caso de espionagem no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário