terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dilma não deve ir aos EUA em outubro

A presidenta Dilma deve mostrar toda sua indignação com o governo norte americano não indo mais aos EUA. A atitude dos Estados Unidos em espionar o Brasil, a presidenta Dilma e os brasileiros deve ser repudiada "in loco" pelas autoridades brasileiras, da presidenta à diplomacia, para deixar bem claro que os ianques não estão lidando com um país sem governo, um país dominado como eles querem tratar a maioria das nações. Esse o motivo deles terem muitos inimigos no mundo.
Essa história de espionagem americana é antiga. mas tem que ter um fim. Os Estados Unidos não são os donos do mundo, não podem interferir nos assuntos internos de nenhum país e muito menos espionar, fuçar, como fizeram com a presidenta Dilma, com o Brasil e com o México.
Logo ao tomar conhecuimento das denúncias, a presidenta Dilma mostrou irritação com o assunto e deve cobrar pessoalmente ao presidente americano, Barack Obama, explicações sobre o desagradável fato.
Ainda não está definido, mas tudo indica que Dilma não irá mais visitar os Estados Unidos em Outubro, como já estava agendado. Segundo porta voz do Planalto, Dilma espera explicações por escrito da Embaixada Americana, além de documento e declaraçõe verbal de Obama sobre a espionagem.
Políticos e população brasileira estão também indignados como o desrespeito pela invasão de privacidade por parte dos americanos, que se julgam superiores e vivem a chafurdar a vida de todas as nações.
Obama, que quer minimizar e mudar o foco da seriedade do problema criado com o Brasil e o México, faz declarações de que vai invadir a Síria, como fez com o Iraque. Mas mesmo que o Brasil seja contra a ação armada do governo americano na Síria, vê como prioridade do momento resolver o assunto da espionagem, que envergonha pela trairagem, pelo desrespeito dos ianques com uma nação considerada amiga como é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário