domingo, 8 de setembro de 2013

Chapa cruzmaltina para salvar a Tuna

Não é segredo para ninguém que existe uma mobilização, muito forte, por sinal, para a formação de uma chapa com o nome de verdadeiros, fiéis e leais cruzmaltinos para disputar as eleições da Tuna Luso Brasileira, que acontecerão em Dezembro próximo.
Até o presente, este escriba e outros cruzmaltinos de "sete costados" têm lutado e esperado pela formação de uma chapa de consenso, de gente que queira trabalhar, discutir os problemas da Tuna sob todos os aspectos, seja no Social, nos esportes, no Futebol Profissional, Salarial e na gestão real, mas até o presente é só muito "lari lari". Tudo que existe é a velha farinha do mesmo saco, candidatos que brigam pelo poder, sem comprometimento e "assim com o presidente".
De acordo com comentários, existem duas chapas e uma possível terceira, com nomes de pessoas que se sabe, historicamente não são comprometidas com o clube, com seus problemas, com seus social, com seus esportes. Por isso a necessidade de se criar um movimento de salvação da Tuna, uma terceira ou quarta chapa, esta formada por verdadeiros cruzmaltinos, sem rabo preso, sem segundos interesses, sem ser testa de ferro de ninguém.
A primeira, encabeçada pelo atual vice-presidente e fiel escudeiro do gestor principal, Eduardo Gonçalves, é tida como a mais forte, por ser o atual vice, um típico testa de ferro um testa de ferro de uma grupo, não tendo, pelo menos até o presente, personalidade cruzmaltina, a não ser algumas história inventadas por sua fértil cabeça, pois com mais de 30 anos afastado do Clube, pouco conhece de sua estrutura e como vice presidente, é uma decepção tão grande como a que se tem com o presidente propriamente dito.
A segunda. encabeçada por Charles Tuma, como Eduardo, também diretor e daqueles que não quer sair da diretoria nem que a vaca tussa, não se sabendo o porquê de decisão tão estranha
O sr. Tuma, que foi eleito na atual gestão e já passou por várias diretorias, tem como seu homem forte, na campanha, o ex-candidato Salatiel Gomes, que para conseguir seus intentos não pensa nas decepções que pode causar às pessoas que na verdade amam e querem realmente o melhor para o clube, inclusive nos seus (ex?) amigos.
A outra possível chapa seria encabeçada pelo Benemérito Raimundo Barata. Este, que por muito tempo também caminhou lado a lado com o atual presidente, talqualmente o vice Eduardo, é crítico mordaz da atual gestão, embora, por incrível que pareça, comos os demais -Eduardo e Charles- ainda faz parte da atual diretoria como diretor de futebol. Se não entenderam, nem me perguntem porque também não entendo nem compreendo. E acho que nem o Posto Ipiranga resolve a situação dos três.
Como os três estão lado a lado com o presidente, ou seja, não querem entregar a carta de demissão nem a carteira de de diretor, discute-se a urgente necessidade da criação de uma chapa genuinamente cruzmaltina, com pessoas que queiram trabalhar, queiram ajudar a salvar nosso centenário clube, se for o caso, colocando um ponto final nos estrangeiros, nos ante-Tuna, remistas e paisandus que se agruparam na Águia do Souza e não querem largar de maneira nenhuma, mesmo que os que conhecem a história, os que vivem a Tuna, enxerguem que dia a dia eles estão levando nosso amado clube para buraco.
É necessário que se fortaleça nosso espírito cruzmaltino. É importante que coloquemos na cabeça que é possível salvar nosso clube, que hoje, infelizmente, vive a história do Já Teve, com um SOCIAL acabado; com um SERVIÇO DE BARES E RESTAURANTES arrendado, na mão de pessoas que não respeitam nem conhecem nossa história; uma SEDE NÁUTICA falida, onde não se consegue, por falta de diretoria, formar uma equipe para disputar mais que cinco ou seis páreos em uma regata; um TIME DE FUTEBOL que anoa a ano nos envergonha de tristeza e que agora, vai ter que disputar o seletivo em Novembro e até o presente não tem nada arrumado, articulado; além de problemas com as PISCINAS, onde os sócios não têm acesso; SAUNAS com problemas, onde os homens são obrigados a frequentar a SAUNA FEMININA, além do problema de salários atrasados de funcionários e ex-atletas, que foram jà ustiça para receber, e o caso da prestação de contas, que até o presente o de 2011 está em aberto e sem uma providência séria do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.
Portanto, urge no seio dos cruzmaltinos, Sócios Proprietários, Sócios Remidos, Torcedores e aqueles que têm uma história no Clube, façam um esforço coletivo para salvar a Tuna.
É importante que não se acredite em candidatos que estão na diretoria, nada fazem mas querem continuar no poder pelo poder. Não têm comprometimento, amor e respeito pelo nosso centenário clube. Por isso devem ser varridos da Tuna Luso Brasileira.
Voltaremos ao assunto.

4 comentários:

  1. faltou dizer a quarta chapa encabeçada pelo escriba. ou ele está em alguma das três????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se será encabeçada por mim. Só sei que cansamos de cobrar propostas dos candidatos, como também de pedir o desligamento deles para saírem candidatos com moral, sem conivência do que ora acontece na Tuna. Nem Eduardo nem Charles deixam a gestão do atual presidente; não denunciam as irregularidades, embora falem mal do presidente. Então, na pior (ou melhor) das hipóteses, são coniventes com a (indi)gestão que acontece na Tuna.

      Excluir
  2. Acho que você (Marcos) está coberto de razão, pois te acho um cara sério, responsável e honesto e te apoio plenamente na formação de uma chapa e porque não você encabeçar esta chapa? Você tem todos os méritos para tal, inclusive porque és Cruzmaltino e apaixonado por este clube e está cercado por pessoas sérias que também amam este clube, tem experiência e fez uma grande gestão no passado, mas sei também que infelizmente isso não tem sido suficiente pra ganhar eleição e que o ideal é realmente uma chapa de consenso para que a gente tenha uma Tuna mais unida. Vamos tentar esgotar todas as possibilidades de uma composição. Porém amigo se isso não for possível não vejo outro caminho se não a de nos mobilizarmos para a formação de uma chapa verdadeira de pessoas que amam este clube.

    ResponderExcluir
  3. Sim ao consenso em prol da Tuna. Dessa forma podem contar comigo!

    ResponderExcluir