terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jornais dos Maioranas reconhecem que os "S" dos tucanos não existem, são pura lorota

Aviso aso navegantes:

A edição de hoje dos dois jornais da família Maiorana estamparam em sua primeira página extenso editorial onde trata da insegurança em Belém. Com o título "Temos medo", os jornais criticam veementemente o sistema de segurança da capital,que está cada vez pior e que é  função do Estado e do Município. Mostra, em um dos trechos do editorial, que as execuções "não acontecem mais apenas às escuras, nos mais remotos locais da cidade, com policiamento precário", maneira simples de dizer que não são mais nos bairros longínquos, nas favelas, que a bandidagem está agindo. "Ao contrário", continua o editorial, "pessoas são mortas nas áreas mais centrais de Belém", maneira que os jornais encontraram para repudiar a ousadia da bandidagem que matou um advogado e feriu outro, no caso pai e filho, no final da semana que passou, em sua residência, no bairro de Nazaré..
Ora, o que os dirigentes dos dois jornais com certeza já sabiam, embora só tenham se manifestado agora, é que a violência  que ultrapassa as fronteiras dos bairros e municípios que compõem a Grande Belém, existe por culpa única e exclusivamente dos governantes do Estado e do Município, que  foram eleitos patrocinados por eles, os Maioranas. 
O Governo do Estado, que ontem esteve na TV dos Maiorana falando um monte de inverdades, fazendo propaganda da sua gestão que não sai do lugar, insiste em dizer que a segurança no estado do pará e em belém diminuiu. Pura lorota. Aumentou tanto, que chegou agora nos bairros da elite, em Batista Campos, em Nazaré onde a burguesia agora está passando o que os mais pobres provam anos a fio.
Assim como o Estado, os  municípios de Belém e Ananindeua são governados por tucanos, o que mostra que o tucanato na verdade de gestão pouco entende. Aliás, entende muito bem é de propaganda, como a de ontem quando o governador Simão Jatene mostrou a nova Santa Casa, que a governadora Ana Júlia fez 90% e ele fez 10%, mas que ele ontem, ao vivo na TV, fez  uma propaganda enorme, apesar do início do funcionamento do hospital estar  previsto para somente daqui  a um  mês.
Zenaldo Coutinho, o prefeito de Belém, que foi eleito com apoio do Grupo Liberal -dono dos jornais que agora repudiam a insegurança em Belém- em sua campanha prometeu três "S". Um deles é o da Segurança. Como acontece sempre com os tucanos, até o presente nenhum dos S a população viu. O do Saneamento em oito meses de governo municipal o prefeito postergou ninguém sabe para quando. O S da saúde, muito pior. Dois secretários já pediram exoneração e hoje Belém não tem Secretário de Saúde. O S da Segurança os dois jornais do Grupo Liberal mostram a realidade na primeira página de hoje.
Definitivamente, os tucanos não entendem mesmo nada de gestão. Só quem parece que não sabia eram os donos do Grupo Liberal.

6 comentários:

  1. O Jatene pegou a obra em andamento e fez apenas o acabamento. E tinha que fazer mesmo pois o projeto e a verba já estavam liberados. Assim fica mole!

    ResponderExcluir
  2. A questão da Santa Casa é comparável - então, ao Hangar. Esse sim foi feito 99% por Jatene que a Ana Julia teve a cara de pau de arrancar a placa e colocar uma com seu nome como se ela tivesse feito. O certo é que Jatene não abandonou a obra e inaugurou o maior complexo materno do Brasil. por que a Sra. Ana Julia não concluiu em seu governo????? A questão das mortes na Santa Casa no governo Ana Julia e Jatene não sçao questão da Santa Casa em si. A grande maioria das mortes se dá pelas gestantes que não fazem pré-natal, não fazem uma única consulta durante a gestão, não se tratam, etc. Nisso digo com conhecimento de causa pois faço parte da direção do maior e melhor hospital filantrópico do norte do Brasil - Beneficente Portuguesa, hospital reconhecido como hospital amigo da criança - e que atende o projeto cegonha, com certificado nacional. O hospital infantil do câncer (esquina da 14 de abril c/ Magalhães Barata), no tempo da Ana Júlia ela também teve 4 anos pra fazer e não o fez - ou eu estou mentindo????
    Agora, com a conclusão da Santa Casa as obras lá seguem a todo vapor.
    Vamos é parar com essa estória de que partido fez, que governador fez e enxergar pela ótica que a Saúde, aos poucos, tende a melhorar com essas obras. Ainda falta muito, é verdade - pois a saúde no Brasil é precária, uma lástima mesmo, motivo de críticas e de repúdio no exterior.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de Luiz paulo Pina deve ser doente. O sr. analisou o ódio dele? Tem tendências a ser um psicopata. Pelo maneira que escreve, pode ter certeza, não é uma pessoa normal.

    ResponderExcluir
  4. Psicopata eu?? Ódio???? Você que deve ser doente. Se precisar arrumo uma consulta de cortesia para voc~e na Beneficente para se tratar. Deves ser um fanático, tão fanático que como diz o Marcos para um anônimo que vive escrevendo aqui (se é que não és ele) não tens coragem de dar a cara. Prova que o que eu disse é mentira meu caro

    ResponderExcluir
  5. Estou pensando seriamente em novamente só colocar os comentários depois de analisados. Algumas pessoas, por falta de educação, falta de respeito ou por não gostarem de mim ou do que escrevo (não sei por que, pois não tenho raiva e nem sou discípulo do ódio, sou amante da liberdade e da democracia)estão, anonimamente, agredindo o editor e até uns aos outros. Não gosto disso. Talvez seja forçado a tomar uma decisão contra a minha vontade. Tenho recebido telefonemas de várias pessoas até dizendo que sabem quem é, mas prefiro que o anônimo se toque, mude sua linha, ou então vou trabalhar os comentários diferentemente.
    Peço desculpa por agir assim, mas é que a baixaria está demais e estão me reclamando por telefone ou por e-mail. Isso não é bom. Quando até me agridem, assinando aceito. Mas agredir, questionar com baixarias, usar palavrões, anonimamente, é algo que não fecho e vou tomar as providências.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de mais hospitais, mais médicos, mais medicamentos, mais infraestrutura e muito mais. Não interessa que governo fez, desde que seja para o bem da população. Parabéns ao governo anterior, que iniciou, e parabéns ao atual que concluiu essa importante obra que beneficiará o povo em geral do estado.

    ResponderExcluir