terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aleilson estréia no Paysandu num jogo difícil

Paysandu demorou muito para contratar o Aleilson. É o velho preconceito contra jogadores prata da casa que continua impregnado não somente na cabeça de torcedores de Remo e Paysandu mas, principalmente, na dos dirigentes e até pessoas d Imprensa, que por falta de embasamento ainda utilizam o estereótipo de que os dois são "times grandes".
Mas a contração do ex-artilheiro do Paragominas  terminou sendo, a meu ver, o melhor negócio do time bicolor para esta Série B. E olhe que o jogador nem começou a jogar e vai iniciar a partida de hoje no banco. É porque tenho convicção de que Aleilson é bom jogador, diferenciado, capaz de fazer dentro de campo o que outros que estão no mesmo Paysandu, jamais farão.
É jovem, voluntarioso, veste a camisa, tem raça e velocidade, além de ter uma visão de jogo fantástica.
Pode até ser que alguma coisa mude na história do Paysandu na Série B, pois Arturzinho diz que já começa a sentir que tem uma equipe base para lançar em campo, principalmente nas partidas dentro de casa, mas mesmo com Aleilson, Nicácio e Iarley , ste último entrando num segundo tempo, acho que o Paysandu vai melhorar um pouco, mas a meu ver não vai emplacar 2014 na Série B.
Nem pensem que estou torcendo contra - repito: jamais torcerei contra uma equipe paraense que esteja numa competição nacional- mas é que acho que a equipe bicolor perdeu muito tempo mudando de técnico e trazendo jogadores sem o devido talento de jogar uma competição tão importante como a Série B, e com isso não conseguiu formatar um time, perdeu partidas infantis dentro de casa e empatou com equipes insignificantes, daí o prejuízo tem que ser contabilizado.
O jogo de hoje será bem difícil. O Sport está muito bem colocado, no G 4, e chega em Belém com o apoio do maior adversário do Paysandu: a torcida do Remo.
Se entrar, Aleilson, creio, fará a diferença. Fará, também, torcedores, dirigentes e Imprensa que torce pelo Paysandu lamentar não ter trazido o marabaense há mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário