segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Perigo ronda equipes de Flamengo e Vasco

Sinceramente, apesar dos recentes tropeços,  não acredito que Flamengo e Vasco caiam para a Série B.
A cada partida das duas equipes nota-se um desequilíbrio técnico e uma  avassaladora falta de criatividade e até de vontade dos jogadores dos times cariocas, que estão hoje um na ilharga da zona e o outro, o Vasco, em 18º lugar, já na zona de rebaixamento.
Acredito que ainda há tempo para as duas equipes se recuperarem e ressurgirem praticamente das cinzas.
Não que Flamengo tampouco Vasco estejam com equipes que possam dar esperanças às suas torcidas. Jamais! Os dois times estão muito mal, e a cada partida parece que as coisas pioram, pois Dorival Júnior pelo Vasco e o improvisado técnico Jaime de Almeida pelo Flamengo não conseguem alavancar nem animar as equipes, nem com os times que possuem nem com os respeitados nomes que ostentam no futebol brasileiro e mundial. Porém, pela força que são marcas como Vasco e Flamengo, acredito que ainda dê tempo para salvá-los da degola.
Penso que Dorival deveria entregar o cargo. Não está dando certo. O problema do Vasco não é técnico, é carência de bons jogadores, mas quando um técnico de respaldo dirige uma equipe e começa a perder jogos, isso é ruim tanto para o time, como para ele, o técnico, pois compromete seu futuro. Mesmo porque, como  já coloquei acima, tanto Vasco como Flamengo são equipes de respeito e de história no futebol.
O Campeonato Brasileiro é uma competição longa, dura mais de seis meses. Mas, o tempo não para, e hoje ele já está na 24ª rodada, restando apenas 15 partidas para finalizar. Isso em pontos corridos é pouco, porque a hora é de desespero. Não somente para Vasco e Flamengo. Mas para todos os clubes que estão na área vermelha: com até 30 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário