quarta-feira, 1 de junho de 2011

Até o empate é bom para o Santos

O Santos é Brasil hoje contra o Cerro Porteño do Paraguai, em Assunção. A equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho sabe da importância do jogo e mesmo que Muricy seja, numa hora dessas, meio retranqueiro, vai para cima da equipe paraguai. A vitória ou até o empate de 0 a 0 ou 1a 1 vale a classificação para a equipe peixeira e a derrota por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltes. Neymar, sem dúvida, além de a grande atração da equipe peixeira, é também a esperança maior da torcida brasileira. O jovem atacante, ainda sem seu grande companheiro Ganso no meio de campo, vem jogando meio recuado, tentando fazer o papel do meia, que se restabelece de contusão. Mas está sempre criando jogadas de gol ou mesmo fazendo. 
Os santistas esperam uma partida difícil, com marcação forte nos atacantes, principalmente em Neymar, muito marcado no último jogo no Pacaembu. Mas, segundo o próprio Neymar, essa vitória tem um significado muito especial para ele e para os outros jogadores, porque é a oportunidade de chegar à final, vencer a Libertadores e duelar com o campeão da Europa, o Barcelona. 
O Cerro Porteño, equipe mais popular do Paraguai, cresce muito quando joga com apoio de sua torcida. Hoje o Cerro Porteño já decidiu que para cima do Santos. Muricy sabe disso, mas não vai jogar atrás, garante. E já preveniu seus atletas para não reagirem às provocações dos paraguaios. "No último caso, o empate será uma grande vitória", diz o "Coach" peixeiro.

11 comentários:

  1. Vai ter que jogar muito o Santos para se classificar. Posso estar enganado, mas acho que o Santos não classifica. Como disse, poooosso estar enganado. Tomara que esteja mesmo, pleo bem do futebol brasileiro.
    Ass. LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. O Santos leva essa. Se o Cerro Porteño for pra cima e se descuidar vai levar um sapeca.

    ResponderExcluir
  3. Acho que este escriba, sem querer ser pávulo, matou a charada. Esse empate, se o treinador Muricy não fosse tão medroso,pelo futebol que tem, o Santos teria era vencido. Completo e sem o medo de treinadores como Muricy e Felipão, pode vir Barcelona, Real Madri ou qualquer outro time desse naipe da América ou da Europa que o Peixe leva. O Santos so não é campeão da Libertadores e do mundo se der zebra ou -repito- o treinador vacilar.Anote por favor, e se quiser, passe adiante.

    ResponderExcluir
  4. Será mesmo que o Santos será campeão mundial?? Esse time é melhor que o Barcelona???? Vale lembrar que muitos jogadores do Barcelo são da seleção da Espanha Campeã do Mundo

    ResponderExcluir
  5. Se quiser apostar, tá aberto. O Santos completo só perde se o Muricy recuar. Bota o Luxemburgo lá e o Santos representa é o Brasil: equipe concatenada e consciente dentro de campo, com dois jogadores indiscutivelmente, os melhores do mundo: Ganso e Neymar.

    ResponderExcluir
  6. vc "entende" muito de futebol. está no lugar errado Marcos Moraes de Lima

    ResponderExcluir
  7. Ganso "bichado" e Neymar melhor que Messi???????? Só pode estar de brincadeira. Deixe de ser fanático, alucinado e enlouquecido pela Tuna

    Luiz Paulo Pina

    ResponderExcluir
  8. Neymar, Ganso e Messi tem coisas em comum e a principal, é o prazer de jogar.

    Das bancadas ja vi muita gente boa e posso afirmar que Neymar em uma grande equipe e sem marra chega no mesmo nivel de Messi.

    ResponderExcluir
  9. Falou bem Harold, poooooode chegar. Se tiver mais cabeça e ir para um grande clube pode chegar ao nível de Messi. Espero que ele possa brilhar como o argentino um dia. Porém, deve ter mais a cabeça no lugar - até que melhorou um pouco, diga-se de passagem.
    abs
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  10. Pode chegar, não. Neymar é superior. Chuta com os dois, cabecea e sabe ser garçon. O Messi é craque, mas como o Maradona, é só canhoto.

    ResponderExcluir
  11. O Messi tem mais midia tambem e vendo o Campeonato espanhol a gente percebe que somente ha uns tres ou qutros times que conseguem dar algum suor para a dupla Real e Barcelona.

    Neymar pegando um dos dois times grandes de la, com certeza vai arrebentar na liga.

    Sem tirar evidente o merito de Messi.

    Messi chegou cedo ao Barcelona, uma cria 100% da casa, talvez ai resida o problema dele no selecionado argentino.

    ResponderExcluir