quarta-feira, 15 de junho de 2011

Depois de "sepultar" sonho remista, Independente quer pegar Paysandu

O Independente, agora que decidiu participar da Série D, felizmente com o apoio maior da Prefeitura de Tucuruí, deve trabalhar para não perder alguns jogadores que podem ser fundamentais para o sucesso da equipe na competição. Ficou provado que a "prata de casa" funciona. Só os "gênios" que acham que vale a pena ou seja, o melhor é trazer "craques" de fora, como Finazi e outros pé quebrados que fazem número pelaí. O presidente do Clube, Deley Santos, para a Série D, já falou que vai procurar reforçar a equipe com alguns jogadores que foram inegavelmente destaques neste campeonato, como os atacantes Leandro Cearense e Jailson, do Cametá, que a seu ver (e penso na visão de Sinomar, também) podem ser bons reforços. Ontem, depois da notícia dada pelo por Deley, que estava junto ao prefeito de Tucuruí, de que a equipe está garantida na Série D, Sinomar Naves e sua Comissão Técnica já se voltaram para a primeira partida da decisão do titulo de 2011,  frente ao Paysandu, no Mangueirão. Mesmo com alguns desfalques, principalmente o "salvador da pátria" Wegno, o "Coach" está  trabalhando para armar uma boa equipe.
Pelo lado do Paysandu, não sei se vai ser parada fácil vencer o Independente no Mangueirão. Parado já há quase um mês, os atletas estão trabalhando para ganhar ritmo. As duas equipes, a meu ver, são mais ou menos equiparadas, com uma ligeira vantagem do Paysandu, principalmente porque o jovem  Rafael Oliveira é uma referência no ataque, seja jogando com Zeziel ou com o veterano Mendes. Veloz e com um bom domínio de bola, Rafael deve ter uma atenção especial de Sinomar, que pretende fazer com ele  como  fez com Leandro Cearense: botar um marcador tipo "carrapato", para evitar seus deslocamentos e chutes, que até de  fora da área, são  perigosos.
A pedida, imagino, é o treinador Sinomar jogar a partida para vencer, não entrar defensivamente, como fez domingo, e esquecer de que a segunda será em casa, no Navegantão. Se conseguir segurar o Paysandú no Mangueirão, se possível fazendo um gol, e na segunda partida entrar "decomforça", explorando a velocidade de seus laterais e a boa fase de Marçal e Peaberu (não sei se vai jogar, saiu batido domingo), poderemos ter o primeiro campeão paraense vindo do interior. Mas, Sinomar não deve jamais esquecer: qualquer vacilo pode ser fatal. Mendes até que chuta bem, mas de longe; mas Rafael Oliveira é craque e por isso deve ser bem marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário