quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bastos lê Relatório da Diretoria e, mais uma vez, não presta contas de sua gestão

Muitos fatos aconteceram ontem na Tuna que deixaram parte dos conselheiros sem nada entender. Um dos principais foi com relação à prestação de contas da diretoria. Fabiano Bastos, que prometeu em seu discurso de posse em janeiro de 2009,  prestar contas de sua administração  mensalmente, através de balancetes, que seriam afixados no Clube ou para qualquer associado ter acesso, infelizmente até o presente não cumpriu o prometido. Ou seja, é mais uma lorota. Para que os seguidores, navegadores e leitores tenham idéia, a diretoria da Tuna, cujo mandato é de três anos,  sendo as prestações de contas feitas por semestres, desde que assumiu  só prestou contas de dois, relativos ao ano de 2009. O ano passado, 2010 e o semestre deste ano, que vence em Agosto, o presidente parece despreocupado.
Mas mesmo assim, Bastos, que é dado a arroubos de bom gestor, resolveu ontem ler seu Relatório da Diretoria, mesmo sem prestar contas de nada. Fato inusitado, mesmo porque em conversa com o presidente do Conselho em exercício, João Rito, há meses ele vem cobrando de Bastos e o presidente, como já é peculiar em sua gestão, vem empurrando com a barriga.
Em seu Relatório da Diretoria, recheado de ôba-ôba,lugares comuns, enfim, com muita perfumaria, Bastos abusou nos elogios, a si e a alguns portugueses, prova de sua imensa  vaidade e da tática "babaovística" para ver se consegue algum apoio em seu restante de mandato.
É lamentável que as coisas na Tuna estejam nessa patamar, pois mesmo que se saiba que João Rito é um homem sério, incapaz de qualquer deslize,  infelizmente como Presidente do Conselho está sendo conivente com o presidente Bastos, pois o certo seria pressioná-lo para que ele tenha responsabilidade, pague um contador e cumpra com o que diz o Estatuto em vigor, que é prestar contas de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário