segunda-feira, 20 de junho de 2011

Independente e Paysandú empatam em partida fraca

Marçal está jogando "o fino"
A partida de ontem entre Independente e Paysandu não foi das melhores O Paysandu, na estréia de seu festejado treinador Roberto Fernandes, jogou totalmente desarticulado tanto em sua defesa como no ataque e no meio de campo, não se encontrando em nenhum momento, o que deixa mais ou menos evidenciado o que o escriba postou na quinta-feira: o time está sem ritmo e o técnico Roberto Fernandes, que não conseguiu fazer muita coisa desde que chegou a Belém, gostou da equipe porque gosto, realmente, não se discute. Lamenta-se!
O Independente foi superior ao pPysandu em todo o jogo. Salvou-se na combalida equipe da Curuzu a competência e sorte do goleiro Alexandre Fávaro e a força de vontade de alguns aletas, como o Andrei, que foi bem, não somente  por ter feito um gol. O chamado Papão, foi dar uma melhorada nos minutos finais, quando conseguiu o empate, com a entrada do jovem Héliton, que conseguiu, talvez por estar descansado, melhorar alguma coisa na frente. Mendes mais uma vez foi uma tristeza em campo e o artilheiro bicolor, Rafael Oliveira, muito bem marcado e demonstrando até um certo aborrecimento por ter que voltar para  apanhar jogo no meio de campo,  não reeditou suas boas atuações. Zeziel foi uma tristeza. Fraco, fraco.
O Independente foi melhor em todos os setores. Joãozinho, Marçal e Gian estão em grande forma. O irmão de Oberdan, Marçal, agora já quase veterano consegue desenvolver um futebol vistoso e produtivo. Joãozinho nem se fala. É sempre um perigo, hábil e chutando forte sempre que surge oportunidade. Gian é mesmo o maetstro da equipe. Ao sair, dando lugar a Marraquete e Kafu dando a vaga  a Kurimatá, o time caiu de produção, pois o tal do "peixe de lagoa", que foi para o meio onde o camisa 10 jogava, só fez número em campo. Não gostei do goleiro Dida, muito ensebado, inseguro, falhou em algumas saídas. Já o retorno de Fábio Gaúcho deu estabilidade à lateral esquerda do Galo. O mesmo aconteceu com o miolo de zaga onde Guará mostrou que é titular. Só tem que ter mais controle para  evitar os cartões amarelos ou até ser expulso.
Nota 10 para Sinomar, que botou sua equipe para jogar em cima do Paysandú. Se jogar da mesma maneira no Mangueirão, a equipe bicolor  vai ter problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário