quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vasco quer vencer e garantir a quebra do jejum

Diego Souza e Dinamite: unidos pela vitória hoje.
 Vasco e Coritiba  fazem a primeira partida pela final da Copa do Brasil, hoje, em São Januário, no Rio de Janeiro. Pelo estado de nervos natural de uma decisão, vejo como um jogo difícil para ambas as equipes, embora, um pouco mais fácil para a equipe carioca. O Vasco está em ascensão, subindo de produção graças ao talento do técnico Ricardo Gomes, que mostra profissionalismo na escalação da equipe. Como tem que vencer se possível por um bom escore, e já que a partida é em São Januário, vai lançar o time com dois atacantes de qualidade: Alecsandro e Diego Souza. Diego vive um bom momento, talvez o melhor desde que chegou na equipe. Com esse ataque forte, a equipe  vascaína promete. Principalmente porque no meio de campo, tanto Bernardo como Felipe estão focados em trabalhar o máximo possível de bolas para os dois atacantes. "E o Felipe" -diz Ricardo Gomes- "é talentoso, vascaíno "roxo" e sua experiência positiva vai influir muito sobre todos os outros jogadores".
Pelo lado do Coritiba, pelo que vem falando o técnico Marcelo Oliveira, a equipe vai entrar defensivamente, trabalhando mais nos contraataques. É um jogo perigoso, porque se o Vasco vai para cima é a certeza de que muitas jogadas em gol poderão acontecer, como também mais faltas e até penalidades. O certo era o treinador não optar pelo sistema de retranca. Marcação forte é importante, mas mais importante é fazer um ou mais gols fora de casa. E isso O Vasco não vai querer levar gols, e vai trabalhar para isso,  principalmente se os coxas jogarem para trás. Vai ser um bom duelo,duro, mas o Vasco tem tudo para vencer bem e garantir a quebra do jejum de sete anos sem ganhar qualquer título. A equipe e o presidente Dinamite merecem.

8 comentários:

  1. Tem q respeitar e isso faz parte..mas quem manda na Colina é o Vascao da Gama.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e deu Vasco mesmo. Abraços, Harold.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho raiva do Vasco,é o tim que mais odeio no mundo pois foi o algoz daquilo que talvez seja a página mais vergonhhosa da história da minha Tuna

    ResponderExcluir
  4. É, mas muitos "têm essa página da vergonha". Lembra do 9 a 0 que o Paysandu levou, que toda a equipe ficou no meio do caminho? O Corintians já levou duas de 4 a 0, que eu lembre. "Isso acontece nas melhores famílias"

    ResponderExcluir
  5. eu sei,o Remo perder de 9 a 0 pro Santa Cruz e o Paysandu de 9 a0 pro Paulista,perder pro Vasco que viria a ser vice-campeão daquela edição do Brasileirão,é até menos pior,mas mesmo assim,sinto raiva do Vasco

    ResponderExcluir
  6. Julio , assisti esse jogo e te garanto que o que aconteceu foi uma tremenda tremedeira do nosso time, Os caras lutaram mas nossa defeza nao acertava uma.
    Nunca esqueci, marcou muito.Roberto Dinamite nao jogou, mas tinha um baixinho chamado arthurzinho que nos liquidou.
    Eu tinha um parceiro que jogava na Tuna na Epoca, o Paulo Guilherme(Polico)

    ResponderExcluir
  7. Cinhecí os dois: Paulo Guilherme e Artuzinho. O primeiro, da Tuna, era bom de bola e namorou uma amiga minha.

    ResponderExcluir
  8. Polico ao que me parece hj mora em Braga, casou e ficou pela terrinha.
    Caboquinho gente boa de Bragança.
    Bons tempos de nosso selecionado de colegial.hehe

    ResponderExcluir