A primeira partida para decisão do Segundo Turno, o que muitos já estão chamando de "Festa do Interior", tem tudo para ser um jogo dos mais interessantes. O embate de domingo será no Parque do Bacurau, onde o Cametá quer mostrar que em seu territorio é invencível. Mesmo assim, o Independente tem plena confiança que a guerra que enfrenta nos bastidores em nada vai atrapalhar o elenco, já que todos os jogadores estão determinados a deletar da cabeça as notícias da semana e passar o problema para o Departamento Jurídico.
Tanto Independente como Cametá já provaram para chorões empedernidos e possíveis viradores de mesa, que futebol se decide é em campo. E que em qualquer situação de jogador que é flagrado com problemas tipo exame antedoping ou no caso de já vir sendo "gato" há anos e anos, quem tem que pagar pelo problema é o próprio jogador, como aconteceu há alguns anos com o corintiano Dinei, pego com substâncias proibidas no antedoping e recentemente o atacante paraense Jobson, que atualmente joga pelo Bahia e parece recuperado. Sobre "gato", o fato mais famoso acontecido nos últimos anos se deu com Sandro Hiroshi, um nissei que jogava pelo São Paulo e foi pego no "miado". Em todos os casos, as equipes não foram punidas, mas sim os atletas.
O jogo, como já coloquei, tem tudo para ser um bom espetáculo. Tanto Cametá como Independente têm times de qualidade, embora com folhas bem mais modestas que os dois maiores. Sinomar Naves tem mais história como técnico e como ex-jogador. Mas Fran Costa já mostrou que conhece da matéria e sabe organizar a equipe tátcamente. Ambos já estão há algum tempo no comando de suas equipes, sabem o material que possuem e isso, com certeza, só pode é engrandecer o espetáculo.
Não sei se a FPF vai usar algum critério para a questão dos Cartões amarelos. Na minha modesta avaliação, acho que a mentora deveria zerar, se não acontecer agora na final, mas acontecer na decisãodo Campeonato. Com certeza vai valorizar mais a partida e tornar muito mais bonita essa Festa do Interior.
que venca quem quer que tenha mais condições de peitar as hienas
ResponderExcluir