terça-feira, 21 de junho de 2011

Hoje será o Dia D para o paraense Jobson

Bahia torce por uma nova chance a Jobson.
Não é muito fácil a situação do paraense Jobson,  que será julgado hoje por três auditores da Corte Arbitral do Espore, na Suiça, que vai julgar o recurso da Agência Mundial Antidoping contra a redução da pena do jogador, de dois anos e seis meses   para apenas seis meses, por uso de cocaína. O jogador, pertencente ao Botafogo do Rio de Janeiro mas hoje jogando no Esporte Clube Bahia, emprestado que foi para o Campeonato Brasileiro da Série A,  é o principal jogador e o artilheiro do Bahia com três gols, além de vir agradando aos dirigentes, ao treinador Renê Simões e à torcida do Tricolor da Boa Terra.
Jobson foi flagrado em dois exames antidoping no Brasileiro de 2009 e se for julgado culpado poderá até ser banido do futebol. A defesa do jogador cotará com depoimentos de  médicos e  psicólogos que trabalharam com o jogador no Botafogo, no Atlético Mineiro e agora no Bahia. O principal advogado de defesa de Jobson, Bichara Neto, vai trabalhar a possibilidade de absolvição do paraense ou no mínimo uma redução da pena. Segundo Bichara, a defesa vai sustentar que esse tempo que Jobson voltou ao futebol serviu de aprendizado para o jogador. "Vou sustentar" -diz o advogado- "que  afastar o atleta de sua profissão pode ser prejudicial à sua saúde. Isso poderia até jogá-lo nos braços da dependência".
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) tem 60 dias para dar seu parecer. Enquanto isso o jogador paraense pode ficar jogando normalmente. Nós que gostamos do bom futebol torcemos pela absolvição e pelo total reestabelecimento do atacante paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário