quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deu Vasco, que ganhou até vaga na Libertadores!

Uma final digna do futebol brasileiro. Duas equipes que jogaram bem, com um futebol bonito e firme, ambas decididas a vencer. O Coritiba, que iniciou o jogo perdendo, já que o Vasco da Gama ganhou de 1 a 0 em São Januário, foi para cima da equipe carioca querendo tirar logo  a desvantagem. O Vasco, meio arredio, com medo de ser surpreendido, ao contrário, fez foi surpreender os paranaenses aos 12 minutos, quando  Eder Luis, que ontem estava inspiradíssimo, em bela jogada invadiu e passou de primeira para Alecsandro faturar e tornar-se o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. O Vasco ainda estava comemorando quando o Coritiba empatou, através do atacante Bill. O Coritiba continuou mandando no jogo e dando  a entender que estava decidido a vencer e bonito dentro de casa. Ricardo Gomes pedia cautela para seu meio campo e mais cuidado na defesa, que não conseguia segurar  o rápido ataque do Coritiba. Assim, dando muita pressão à equipe vascaina o Coritiba virou o placar quase ao final do primeiro tempo através do atacante Davi, que aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Fernandor Prass.
No segundo tempo o Coritiba iniciou aumentando a pressão.O Vasco recuou e tentava tirar proveito nas jogadas de contra ataques, principalmente por parte de Eder Luis, já que Diego Souza estava mal no jogo e Alecsandro ficou praticamente isolado no ataque. E foi Eder Luis que de longe,  aos 12 minutos fez o gol de empate do Vasco. Ricardo Gomes substituiu Felipe e Diego Souza, por Jumar e Bernardo, na tentativa de aumentar a segurança. Mesmo assim, o Coritiba  passou à frente novamente aos 21 minutos, num golaço de William. 
Cruzmaltinos acabaram com jejum de oito anos.
O Vasco tentava se segurar de todas as maneiras, e só chegava no gol adversário nos contra ataques. Ao Coritiba só interessava a vitória por dois gols de diferença. O time  paranaense foi todo para a frente, até o  goleiro Edson Bastos, na tentativa de fazer o quarto gol que daria o titulo aos coxas. O Vasco se defendia como podia, e já demonstrava cansaço no jogo. O Juiz ainda deu quatro minutos, mas não teve jeito. A longa espera de oito anos havia acabado. O Vasco ganhou um belo título nacional, e ainda a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. Foi o primeiro título do presidente Roberto Dinamite, que disse esperar que seja o início de muitos. As equipes do Vasco da Gama e do Coritiba estão de parabéns pela bonita final. As equipes saíram aplaudidas, o Vasco pelo título e o Coritiba pela garra mostrada por todos os jogadores.

4 comentários:

  1. Vasco é Vasco. Sou Tuna e Vasco.

    ResponderExcluir
  2. Coxinhas ao vinho verde. O Vasco teve todas as chances para levar o Copo.
    Jogo para deixar qualquer um no limite.
    Depois de Ganhar a vaga para a Libertadores e de curar a ressaca, chega a hora de procurar arrumar a defeza para o brasileirao.
    Casaca..casaca..
    e vice foi o ...heheh

    ResponderExcluir
  3. Vasco pode fazer bonito no Brasileiro. Tem uns jogadores que fazem a diferença, que são Alecsandro e Eder Luis, esse um craque com C grande, além do Felipe, que pelo menos um tempo (não entendo, porque ele é jovem!) pode fazer muito pelos cruzmaltinos...

    ResponderExcluir
  4. Eder Luis é muito bom jogador. Só deve passar mais a bola, está sendo muito fominha.
    E ele não é do Vasco. Ele pertence ao SL BENFICA de Portugal. Está emprestado ao Vasco.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir