sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Doutor" quer Wladimir presidente

Na democracia corintiana os jogadores se engajaram políticamente.
Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Sócrates Brasileiro, para quem não sabe nascido em Igarapé-Açu, embora registrado em Ribeirão Preto, não poupou o  presidente corintiano Andrés Sanchez, do Corintians,  que vai completar quatro anos de mandato ao final de 2011. Sócrates, politizado e sempre envolvido nas questões esportivas e políticas nacionais, não "fecha" com a gestão do presidente corintiano, que a seu ver, não é um vencedor, embora a história recente não mostre isso.
O "Doutor", como ficou conhecido, fez parte de uma grande geração de jogadores corintianos e brasileiros, a famosa geração de 82, que foi segundo a maioria dos desportistas, a segunda melhor seleção que o Brasil já teve, só perdendo para a maravilhosa equipe de 1970. Também foi um dos grandes baluartes da famosa "Democracia Corintiana", movimentode jogadores corintianos politizados que abrigava além do "Doutor" jogadoes como Wladimir, Zenon e Casagrande.
Agora, Sócrates que trabalha como médico, já começou a fazer campanha para eleger o próximo presidente do Corintians, seu amigo e companheiro de "Democracia Corintiana" Wladimir, um camarada inteligente, competente (administra a carreira do filho Gabriel), bom caráter e corintiano, como o "Doutor". A idéia é boa. Se vencer, Wladimir, como Roberto Dinamite no Vasco,  será mais um jogador que se tornará Cartola. Mas, no bom sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário