segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cametá perde de 2 a 1. E agora, Mapará?

Uma das máximas do grande filósofo do futebol Nenê Prancha é a de que "em futebol, quando não se faz, leva-se". Na partida de ontem entre Cametá e Independente,  fora o espetáculo tático proporcionado pelos dois técnicos, Sinomar Naves e Fran Cosa,  observou-se duas realidades: uma equipe vitoriosa no primeiro tempo, no caso o Independente e outra no segundo, o Cametá. O Independente aproveitou bem sua fase e fez um golaço no primeiro tempo, aos 30 minutos, em jogada que começou com Marçal e terminou com o oportunismo por parte de Joãozinho,  que num lance dentro da área, fez de cabeça aos 30 minutos. O Cametá empatou aos 38 da segunda fase, de pênalte, num lance meio duvidoso. Leandro Cearense fez seu 20º gol, assumiu a artilharia e o Cametá chegou a comemorar o suado empate. Mas por pouco tempo. Num contra ataque rápido,Wegno, que havia entrado no lugar de Joãozinho, fez o segundo para o Independeten e correu para o abraço. Já se passavam 45 minutos da segunda etapa. Não dava mais tempo para o Cametá esboçar nenhuma reação.
A equipe conduzida por Sinomar Naves desde que entrou em campo mostrou disposição para ganhar o jogo. Com um meio de campo muito bem armado, onde  Gian corria parecendo um garoto, se deslocando de um lado para outro, com toques finos, era o maestro.  Marçal, companheiro de meio campo de Gian, e que encontra-se em excelente fase, era sempre um perigo, principalmente quando encontrava  Joãozinho ou Marcelo Peaberu livres. O Independente foi  bem mais ofensivo no primeiro tempo e mereceu o escore favorável.
Na segunda etapa Fran Costa mandou a equipe avançar mais, ir à frente para tentar empatar o jogo logo no início. O treinador via que Robinho não conseguia reeditar suas melhores partidas, o mesmo acontecia com Leandrinho, que assim sobrecarregavam o meia Paulo de Tárcio, cercado pelo leão de chácara Evandro Pará. O Cametá perseguia a qualquer custo o gol de empate. Leandro Cearense, bem marcado não conseguia concatenar jogadas com Jailson, também muito bem marcado ontem por Guará, que retornou bem.
Fran resolveu tirar Leandrinho e colocar um velocista, Cassiano. Com a mudança o  ataque cametaense apertou mais. Robinho conseguiu melhorar e aumentar a pressão em cima do Independente, conseguindo  muitos escanteios sucessivos. Aos 38, numa jogada de Cassiano, o árbitro marca pênalte,  a meu ver, duvidoso. Leandro Cearense cobrou e comemorou com seus companheiros o empate. Seis minutos depois, num lance em que otime do  Cametá subiu e deixou o buraco na defesa, Wegno aproveitou sozinho e fez o segundo para o Independente.
Com a derrota de 2 a 1 dentro de casa para o Independente, agora só  resta ao Cametá npo segundo jogo em Tucuruí vencer por dois gols de diferença. Já o Independente, que jogava pelo empate nas duas partidas, pode até perder por 2 a 1 que a taça do Segundo Turno é sua. Vai ser uma parada difícil. O Cametá esta confiante, porque já ganhou de goleada do Independente em Tucuruí, , no Primeiro Turno. Mas agora as coisas são bem diferentes. Se não vencer, os cametaenses vão sair de Tucuruí amargando a segunda chance de vencer um turno e chegar à final do Campeonato.

2 comentários:

  1. Permita-me fazer uma correção: O sr. está equivocado pois no primeiro turno o Cametá NÃO ganhou do Independente, muito menos de goleada. Quem ganhou de goleada foi o Independente, e foi em Cametá, pelo placar de 5x1. No segundo turno foi a vez do Cametá vencer em Tucuruí pelo placar de 3x2.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Certo, camarada.Perdoe-me pelo lapso. Agradeço a correção.

    ResponderExcluir