O Presidente em exercício do Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira, GB João Ribeiro Rito Nunes, marcou reunião para o próximo dia 9 de Junho, quando serão discutidos assuntos relativos à mudança do estatuto em vigor da Tuna Luso Brasileira, feito há tr~es anos pelo advogado Antônio Louenço, mas com alguns senões em alguns capítulos que, segundos os cruzmaltinos, necessitam ser melhor explicado e possivelmente alterados. Como o Dr. Lourenço foi irredutível, dizendo que não faria nenhuma mudança em seu estatuto, pois ele estava dentro das normas legais do Novo Código Civil, os membros do Conselho presentes acharam por bem marcar uma nova reunião para que fosse formada uma comissão afim de definir o que se vai fazer de alteração no documento que rege a Tuna.
A partir da desistência do sr. Lourenço, João Rito e os outros presentes na reunião resolveram que a alteração poderá ser bem maior, principalmente no caso das eleições dos membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria. Os cruzmaltinos são de opinião que a Tuna não pode ter um Estatuto semelhante ao do Grêmio Literário, por ter uma formatação associativa completamente diferente, além de ser uma entidade que possui vários tipos de esportes amadores, futebol profissional e o clube social.
Para a reunião do dia 9 foram convidados os advogador Antônio Barra Brito e César Bechara Matar Júnior, ambos beneméritos da Tuna, que já possuem um esboço do provável estatuto que, com poucas alterações, poderá ser o ideal para a Cruz de Malta. Para a reunião do dia 9 foram convocados além de César Júnior e Barra Brito, João Rito, Marcos Moraes, Fabiano Bastos, João Rodrigues, Charles Tuma, Raimundo Barata e Salatiel Campos.
Para rever os estatutos da Tuna foram convocados os tunantes de 5ª categoria, a mesma categoria que ao longo dos ultimos anos levou a Tuna ao fundo do poço.
ResponderExcluir