Nenhum GB, Benemérito, cruzmaltino ou associado se surpreenda se as velhas festas de aparelhagens voltarem por estes tempos na Tuna Luso Brasileira. O presidente do Clube, segundo informações que nos foram repassadas por um artista da noite, está empreendendo esforços para levar para a Tuna a Casa de Shows e Bar Rota BR, localizada nas imediações do Shopping Castanheira. Os dirigentes da Casa arrendariam, segundo a informação que nos repassaram, o Castelinho, onde a Rota BR funcionaria aberta ao público a partir de terça ou quarta-feira. O presidente até o momento não levou o assunto às reuniões de diretoria, portanto não se sabe com certeza se o fato é verdadeiro ou não, mas as conversações, segundo o artista que é contratatado da Casa, estão bem adiantadas para o arrendamento.
A Tuna já viveu maus momentos com festas populares ou de aparelhagem, onde juntam-se públicos diversos, sem compromisso com o Clube, pois não são associados. Fatos tristes e lamentáveis já aconteceram no Clube, principalmente nas gestões dos presidentes Álvaro Rodrigues e Marcos Gester, esse último, além de fazer esse tipo de negócio desapareceu e até hoje não prestou constas de sua gestão.
Nunca fui a favor a esse tipo de aluguel ou arrendamento porque já sentí na pele, como associado e como presidente, o quanto essas festas prejudicam o Clube. Para que todos saibam o quanto as festas de cunho popular ou de aparelhagem são negativas nos clubes sociais, quando elas aconteciam na Tuna o Clube amanhecia completamente depredado, acontecendo vezes de no outro dia os funcioários encontrarem pessoas seminuas e embriagadas em locais da sede. Também tem o histórico com clubes como o Círculo Militar e o Iate Clube, para citar apenas dois exemplos, que foram fechados, e em seus últimos momentos foram utilizados para festas populares ou de aparelhagem, alugados que foram para festeiros.
O Rota BR é um "dançará" do tipo bem popular, e se o presidente Bastos fizer o que está sendo comentado na noite, será talvez o início do aluguel do Clube para os chamados "festeiros". Além de ser por demais negativo para o Clube, que está necessitado da volta dos associados, é também mais um ato de improbidade administrativa, uma vez que qualquer assunto de arrendamento tem que passar pelo Conselho Deliberativo. E embora hoje Bastos tenha o Clube todo arrendado, os documentos desse arrendamento, como também a empresa arrendatária, os valores, etc., não chegam ao conhecimento dos conselheiros.
.
O Começo do Fim. nao se pode fazer nada?? para evitar essa barbaridade.
ResponderExcluirMarcos ate quando vai o mandato do #pijama listrado# ???????
Vai até o fnal do ano.Minha maior preocupação é que a formação do time que vai jogar a primeira fase do campeonato, para possível classificação para 2012, ainda está "em suas mãos". Como ele é paysandu e não tem comprometimento, não se sabe o qe poderá acontecer.
ResponderExcluir