sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tarefa difícil para Roberto Fernandes

Não acredito numa vitoria arrasadora do Paysandú em cima do Independente, domingo, no Mangueirão. Pelo que observei em todo o Campeonato, as duas melhores equipes foram o Cametá e o Independente, seguida do Clube do Remo, que reputo foi o time que formou o melhor elenco em 2011. Explico: O Remo contratou alguns jogadores indicados por seu  técnico Paulo Comelli, que assm, em vez de utilizar jogadores que poderiam gerar bons resultados, colocava  sempre "os seus". Dessa forma,  mesmo com um bom elenco, o Leão não formou uma boa equipe. Como futebol sempre manda a lógica para as cucuias, Cametá e Remo estão uma hora dessas, dormitando.
Fernandes está preocupado com o Galo
O Paysandu chegou como finalista de bobeira, ou digamos assim, por pura sorte. Muito mal treinado pelo técnico Cosme, o Paysandu talvez tenha sido o time que mais contratou em 2011, mas mesmo assim possui em seu elenco alguns jogadores sem a qualidade devida para vestir a camisa da equipe bicolor, exemplo são alguns que já foram dispensados e o próprio centroavantes Zé Augusto e Mendes,  esse último, um jogador sem nenhuma presença de área, que mesmo fazendo um golzinho aqui, outro alí, nunca fez um gol  trabalhado, daqueles que são jogadas típicas de homem de área.
Na partida de domingo, acredito que pelo nervosismo dos dois treinadores, poderá acontecer o empate no tempo normal. Apesar de estatísticamente o time que joga em casa tem uma chance maior, observo que se o Independente jogar completo e Sinomar Naves não agir como sempre faz nas partidas finais (joga para trás, temendo sofrer gols), o Galo poderá sair com a taça.
Robeto Fernandes, que chegou há pouco mais de um mês para treinar o Paysandu, tem pela frente uma missão que não é lá muito fácil: vencer o Galo e ser campeão. Esta semana, mexeu muito no time, até onde não deveria, que foi na lateral direita, onde a equipe tem o melhor jogador, que é Sidni. Às vezes, quando chegam, alguns treinadores visando dar uma sacudida na equipe, acabam virando tudo às avessas. Alguns querem até botar o goleiro de centroavante. Em futebol, criar é sempre  muito bom. Inventar, pode ser ruim e até prejudicar.
Torço por um bom espetáculo e que vença a equipe que melhor aproveitar as oportunidades, e que o sr. árbitro e seus auxiliares usem da seriedade e sejam corretos, não aceitando a pressão, que sei será muito grande por parte dos bicolores: Dirigentes, jogadores e torcedores.

Um comentário:

  1. Será um bom jogo e ver meus dois amigos pessoais, Sinomar e Roberto, se enfrentando em busca do título. Tomara que de Galo!!!

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir