quarta-feira, 15 de junho de 2011

Remistas envergonhados com maus gestores

As pessoas têm que entender, que em qualquer situação, quando uma coisa não dá, não dá mesmo. O ser humano tem que entender e respeitar as decisões, sejam numa disputa democrática, uma competição desportiva, etc. Me reporto ao que acontece agora com o Clube do Remo. A atual diretoria do Clube está manchando nome da agremiação, pondo ao ridículo uma história de mais de 100 anos. O Remo vem perdendo tudo desde a era Klautau, ex-presidente que disse que faria uma equipe competitiva em 15 dias e passou dois anos, não ganhou sequer um turno do Campeonato Paraense, segurou um treinador caro e  incompetente, o Giba, queria vender o Baenão, enfim, ao final foi praticamente expurgado pelos conselheiros e hoje nenhum remista guarda boas recordações d Klautau,  político ex-vereador do também PSDB. 
O substituo do Klautau, Sérgio Cabeça, não aguentou a barra: a equipe fez uma péssima campanha em 2011, como seu antecessor não ganhou nenhum turno, fez grandes contratos com jogadores de fora, trouxe o maior bonde da história do futebol paraense, Finazi, que custando a bagatela de 100 mil reais, veio quebrado para Belém, não jogou sequer uma partida completa e nas vezes que entrou não conseguiu fazer um gol sequer.
Desclassificado do Paraense e fora da Série D, a diretoria remista agora fica mendigando uma vaga na medíocre série D do Brasileiro. Primeiro torceu pra que a vaga viesse através de uma punição aos clubes do Piauí. Não deu certo. Desesperados, os dirigentes procuraram uma chance, fosse do Maranhão, do Acre, de onde quer que seja. Mas tudo deu zebra. Aí surgiu (na cabeça deles, os dirigentes), a possibilidade do Independente desistir de sua vaga. Deu zebra de novo. O Independente, através de seus dirigentes, até riram, pois desistir da vaga que ganharam legalmente, na raça, dentro de campo, jamais. Já o Remo, que não teve  competência para conseguir  a vaga dentro das quatro linhas, jogando limpo, insistem em criar qualquer situação, seja honesta ou não, para disputar a famigerada Série D. Pelos últomos resultados, parece qua gora o jeito é baixar o fogo e conformar-se em ficar sete meses a ver navios.
Que ridículo, que vergonha! Não deu, não deu! Veja o caso da Tuna, que também perdeu. O presidente quis chiar, encontrar culpados, mas felizmente se calou. O incompetente é ele mesmo, ele yem que se convencer disso.
O Remo, na minha visão está em situação delicada, porque forma equipes caras, pois importa jogadores com salários altíssimos. Não sei o real, mas penso que com Comissão Técnica, a folha do Remo em 2010, passou dos 250 mil reais mensais. É vergonhoso, gastando uma quantia dessas,  não ganhar um turno, sinceramente. Mas o pior mesmo, é querer virar a mesa, tipo: protestar, tentando impugnar o Campeonato pela possibilidade de um jogador estar ilegal; torcer para equipe do Piauí perder a vaga, na Série D; forçar o Independente a desistir e "otras cositas mas". Lamentável, lamentável mesmo essa vergonhosa situação!
E para fechar o caixão da incompetência, o prejuízo total do ano: boa parte dos jogadores do atual elenco, vão para o Casarão. É mais bronca, mais problemas. Quanta incompetência! Sinceramente, mesmo não sendo remista, me solidarizo com os verdadeiros torcedores azulinos que sofrem e se envergonham com os maus gestores. Dá pena de ver uma história centenária tão manchada!

Um comentário:

  1. Esse timinho deveria ter vergonha na lata. Agora quer comprar a vaga do Independente. Que vergonha, que falta de respeito desse cabeça que deveria estar preso.

    ResponderExcluir