quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vai lá Santos. A bola é tua. E o Tri também!

Essa dupla começará a emocionar o Brasil a partir de hoje!

Não sou muito a favor da história de cantar vitória antes do tempo. Normalmente isso não dá muito certo.Os exemplos estão aí na cara da gente, sendo dois dos maiores o fracasso da Seleção Brasileira no ano passado, na África e a vergonhosa derrota do Paysandu, dentro de casa, para o Salgueiro. O jogo só acaba quando termina, essa é a única realidade. Mas podem anotar e se quiserem passar adiante: é praticamente impossível o Santos perder o jogo de hoje, pelo menos nos 90 minutos. A equipe dirigida por Muricy Ramalho pode ser considerada hoje uma das melhores do mundo. Do Brasil é disparada a melhor equipe. Joga certo, e tem o jogador certo em todas as posições. 
A partir do jovem goleiro Rafael, para mim um dos melhores do País, o Santos começa a sua diferença sobre os demais. A zaga já joga junta há tempos, se conhecem bem Edu Dracena e Durval. Não são tão jovens, mas para um zagueiro ser considerado bem, é importante que já tenha uma certa experiência e eles estão nessa fase. Os dois laterais são excelentes. Destaco Leo, homem de nível de seleção. Apóia e marca bem, além de ter muita eperiência na cobertura da zaga. NO meio de campo nem se fala. Arouca vem "comendo" a bola, e como Adriano dá para o gasto, pois consegue marcar bem, deixa o volante mais livre até para chutar.
Os dois meias, que completam o quadrilátero do meio de campo. Elano e Paulo Henrique Ganso, são espetaculares. Embora não esteja em um excelente fase, Elano é um líder como meia direita, sempre atuando como terceiro homem de ataque e facilitando a vida dos atacantes. Paulo Henrique Ganso, que volta depois de quase dois meses parado, é o maestro da equipe. Com a "pata" esquerda Ganso faz misérias, com lançamentos precisos, dribles desconcertantes e com uma visão de gol que impressionam, pois é muito amadurecido para sua juventude. No ataque, Zé Eduardo, normalmente pelo lado direito ou se infiltrando pelo meio é sempre um perigo. Homem de área nato, o Zé Love mesmo sem atualmente fazer muitos gols, é constante ameaça, seja chutando a gol ou perturbando a zaga adversária. Neymar nem se fala. É um craque com C grande, como diziam os antigos cronistas. Sabe tudo de bola e encanta quem o vê jogar. É aquele jogador que todo torcedor quer em seu time, pois é certeza de luta e de gols, além de dribles sensacionais.
Esse  é o Santos. Um time eloquente, cheio de craques, e perfeitamente concatenado. JFormado por jogadores  voluntariosos, todos com toques refinados e uma vontade louca de vencer todas as partidas que jogam. E hoje não vai ser diferente. O Peixe vai entrar em campo louco pra ganhar o tri da Libertadores. E todos nós estaremos prontos para vibrar pela equipe de Neymar e Ganso. Porque Ganso é Para e o Santos hoje mais uma vez é Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário