quinta-feira, 2 de junho de 2011

Santos classifica mas Muricy erra mais uma vez ao recuar equipe

O Santos na minha visão tem a melhor equipe do Brasil e uma das melhores do mundo. Cheio de craques,com todos os setores concatenados, embora sem seu astro maior Ganso, com excelentes peças de reposição, a equipe peixeira tinha tudo para ganhar o jogo de ontem contra o Cerro Porteño . Folgadíssimo, para ser mais preciso. Por que não ganhou? Por causa do treinador Muricy Ramalho. Esse técnico, apesar de ser um vencedor (como o Mourinho, mas só pega equipe azeitada e cheia de craques!), pela segunda vez dirige uma partida do Santos e por pouco, pouco mesmo, não recebe o "castigo" de ser derrotado por insistir em jogar atrás, na retranca.
Quem viu a partida de ontem com certeza deve ter observado que o Santos dominou o adversário durante todo o primeiro tempo: fez três gols, trabalhou  jogadas de linha de fundo e conseguiu o mais importante: impedir que a equipe paraguaia fizesse os gols que tanto necessitava. O Cerro, além de demonstrar um nervosismo quase histérico, foi uma equipe tensa, tentando a qualquer custo fazer os gols e  com isso despreocupando-se de marcar o ataque santista na base do homem a homem Os paraguaios ainda tiveram a falta de sorte de ver o goleiro Barreto "fazer" um gol contra sua própria meta.
O domínio e a vitoria fácil do primeiro tempo parece que não deixou Muricy Ramalho feliz e tranquilo. Vencendo por 3 a 1, teria que sofrer 4 gols em 45 minutos pra não conseguir a classificação. Pelo volume de jogo do Cerro no primeiro tempo, era praticamente impossível isso acontecer, embora a equipe paraguaia tenha voltado mais aguerrida na segunda etapa. O Santos, por sua vez,  esfriou um pouco, passando a atuar mais defensivamente por ordem de Muricy.
Muricy demonstrava grande preocupação com  a reação da equipe paraguaia, já que a torcida ajudava muito o time, pressionando os jogadores brasileiros e até interferia lançando objetos no campo. O técnico santista achou por bem tirar Elano e colocar Rodrigo Possebon e Zé Love e por em seu lugar Maikon Leite. Nas duas substituições o Santos recuou anda mais. Foi o o que o Cerro quis. Foi para cima, e aos 16 minutos, num cruzamento, fez seu segundo gol. O Santos a essa altura já estava praticamente acuado, pois Muricy queria, ao que parece, o empate ou a derrota por um gol de diferença.
Muricy, o medroso.
O empate aconteceu aos 36 minutos. A mesma hora coincidiu com a expulsão de Edu Dracena, por reclamação. O Santos, mesmo totalmente dominado, ainda chutou uma bola na trave, em falta batida por Neymar. Muricy ainda  levou uma pedrada na testa, mas a classificação saiu.
Muricy Ramalho cometeu o erro de recuar, já pela segunda vez na Libertadores. A primeira foi contra o Once Caldas, e quase custa caro ao Santos. Ontem, se o Cerro não  tivesse sofrido dois gols por pura falha do goleiro, talvez o Santos não estivesse agora comemorando a classificação. Experiente e vitorioso como é, o treinador Muricy deveria  confiar em sua equipe, principalmente quando lida com craques de alto nível como é o time do Santos.Deixou os santistas e a torcida brasileira sofrendo por errot tático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário