segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E o time da Tuna para o Seletivo para 2014?

No sábado, conversei com o atacante Pelezinho, um garoto de 17 anos, que desde o ano passado já era para ter sido lançado no time principal da Tuna, pelo menos para ganhar cancha, pois tem vontade de acertar, é voluntarioso. Pelezinho está feliz. É um jovem humilde que esperançosamente, trabalha para ganhar seu espaço no time principal. "Estou treinando, mas não sei como vai ser. Vai depender do professor Lecheva", diz o jovem, que já há algum tempo vem mostrando que é bom de bola.
Pergunto se já chegou algum jogador para o time. "Tá chegando devagar. Um lateral que estava no Paragominas e outros jogadores que não sei bem o nome", diz o atleta, demonstrando que os jogadores que já chegaram para reforçar a Tuna não são lá essas coisas todas.
Confesso, mais uma vez, que estou preocupado. Mas, vamos aguardar. Talvez, para a diretoria e os homens que fazem o futebol da Tuna, ainda seja cedo para a chegada dos atletas que realmente formarão a equipe que vai participar da primeira fase do Parazão 2014.
Minha opinião, que todos dizem que é sempre divergente: não concordo com o que está sendo feito. Já era para a Tuna ter uma equipe, pelo menos uma base, do que poderá ser o time que participará a partir do dia 27 próximo, do Seletivo.
Mas vamos torcer. Vamos arregaçar as mangas e incentivar o professor Lecheva e os jogadores que estão aí e os que por acaso chegarem.
Mas insisto em dizer que não sou falso nem hipócrita, por isso não nego que não acredito  no projeto que está sendo montado em cima da hora. Mesmo porque sei que é da maneira que está funcionam como um simples "remendo numa roupa estragada". Explico: quem quer ganhar, quem não quer somente participar, se prepara, como as equipes que estão na Segundinha, porque todos sabem que as dificuldades são grandes, mas se não formatarmos um time competente, seremos, mais uma vez, meros participantes do processo. 
E isso, com certeza, cruzmaltino que ama a Tuna, que tem comprometimento como torcedor, como sócio, não quer.

2 comentários:

  1. Ja houveram gestões bem piores que esta e que nao vale a pena falar ate porque se eu falar quem foi vai deletar meu comentário.

    ResponderExcluir
  2. Não temos que fazer comparações em cima de quem foi pior mas sim tentar buscar formas para resolver os problemas do clube. Fora com esse papo de quem foi melhor ou pior. Temos que nos esforçar para fazer o melhor, sem menosprezar o serviço dos demais.

    ResponderExcluir