Motta: agora ganhou mais "amigos" |
Confesso que não queria falar nada sobre as grosserias e bobeiras do infeliz cantante Ed Motta. Mas amigos pediram que comentasse as suas baboseiras e até sandices. Ele já demonstrou sua infelicidade no início da carreira, quando polemizou com seu tio, Tim Maia, esse realmente um artista de altíssimo nível, sintonizado, apesar de todos os problemas que teve em sua vida pessoal. Mas Ed Motta é zero, dois zero. Não tem essa bagagem, não está com essa bola toda para falar de artistas que já fizeram seu nome e estão com mais de 40 anos de estrada, como Caetano Veloso. Tampouco desmerecer e até agredir - o que mostra que além de infeliz é meio asno-, figuras importantes da cultura brasileira como Lenine (pernambucano), Chico César (paraibano) e a belíssima e nada burra como ele disse, Paula Toller.
Motta, na verdade, nunca conseguiu emplacar popularmente como cantor ou compositor, apesar da boa voz que tem. Metido a estiloso, mas muito de laboratório, mesmo que ache o povo brasileiro feio, como disse numa capital do Sul, ele próprio não foi nada beneficiado pela natureza. Pelo menos opiniões femininas são unânimes em dizer que Motta, exageradamente gordo, careca e grosso, não é o protótipo da beleza e tampouco faz o gênero da maioria da donzelas.
Se é inveja, mau humor crônico, apenas preconceito ou mesmo um sentimento repentino de infelicidade, o certo é que Ed
Motta exagerou ao utilizar seu perfil do Facebook para atacar todo
mundo. ”[Estou] em Curitiba, lugar civilizado, graças a Deus. O Sul do
Brasil, como é bom, tem dignidade isso aqui. Frutas vermelhas, clima
frio, gente bonita. Sim porque ooo povo feio o brasileiro, (risos). Em
avião, dá vontade chorar (risos). Mas chega no Sul ou SP gente bonita
compondo o ambiance (risos)”, postou.
Sumido da mídia há algum tempo, o cantor ainda fez infelizes
comparações: “Mulher feia tem que ser mega competente (risos). Se não, é
Paula Toller nas cabeças (risos). Linda, burra e sem talento”. E ainda
completou: “Mulher feia tem que cantar igual Sarah Vaughan, se não eu não
tenho tempo hahaha!”.
Além
da vocalista do Kid Abelha, Ed Motta não poupou outros cantores como
Caetano Veloso, Lenine, Daniela Mercury, Chico César e vários artistas
da nova geração, como a cantora Tulipa Ruiz, o compositor Romulo Fróes e
a banda Hurtmold. Uma babaquice do tamanho dele!
Se já não gostava muito do tal gorducho Ed Motta, desde que ele atritou pesado com Tim Maia, agora mesmo, com essa sua demonstração de racismo, preconceito e de infelicidade total, vou procurar desconhecer ainda mais sua "fantástica obra". Demorei para postar porque esperava uma reação forte não era nem de Caetano, que é muito competente, mas que às vezes peca porque gosta muito da mídia. Mas de Lenine e Chico César, dois caras comprometidos com o Nordeste, com o Brasil e suas riquezas culturais. Se Motta não está feliz no Brasil, deve se mandar. Tenho certeza que pelos "muitos amigos" que tem, não fará muita falta.
Para mim, não faz a menor falta. Ed Motta caiu no ostracismo profundo.
ResponderExcluir