quarta-feira, 4 de maio de 2011

São Raimundo com salários atrasados. Tuna, Remo e Paysandu idem...

A greve do São Raimundo, levada como gozação por alguns órgão de Imprensa, é legítima. A equipe de Santarém estava em uma situação das mais lamentáveis no primeiro Turno do Paraense: na lanterna, sem vencer ninguém. Contratou o competente e bom caráter Charles Geurreiro que a partir de um trabalho dos mais sérios conseguiu levantar o moral do time, deixando hoje o Raimundão praticamente classificado para o Quadrangular do Segundo Turno.
Charles luta para preservar seu time.
De repente explode que a equipe santarena está em greve. Por salários atrasados. O dirigente de futebol da equipe, dignamente, embora lamentando a posição dos jogadores em paralisar as atividades até uma definição de quando sairão os salários, reconhece a dívida e fala das dificuldades. Mas será que tem justificativa? Claro que não, embora se formos atrás todo mundo está devendo, inclusive Remo e Paysandu, embora  seja um ouno áximo dois meses.
A Tuna está passando por problema pior. O atraso é bem maior, três meses. O dirigente do São Raimundo, preocupado com a situação do Clube, já puxou uma reunião para hoje e disse que fará até um empréstimo para resolver o problema. Pelo menos nota-se uma  possível ação, o que demonstra a responsabilidade do dirigente. O da Tuna, que se saiba, vai empurrando com a barriga e  na base do ôba-ôba.O São Raimundo, imagino, deve ter uma folha de pagamento bem expressiva, mais de 150 mil mensais, incluindo a Comissão Técnica.  Para uma equipe do interior é alta. Tem patrocínios e além do que recebe do Governo do Estado, deve ter algum  apoio da Prefeitura, mas está com um atraso de dois meses nos salários. Os dirigentes, na reunião de hoje já devem ter explicado até o inexplicável.
Talvez o erro seja a falta de planejamento, muitas contratações, a maioria  de jogadores para comer e dormir. Mas o atraso não é justificável, mesmo porque os jogadores têm suas famílias. o Técnico do São Raimundo, Charles Guerreiro, como Flávio Goiano na Tuna, segurou o quanto pode. "Mas  tem uma hora que a coisa pega e fica insustentável", disse. Acho que com a reunião que teve hoje a diretoria do São Raimundo deve ter passado alguma coisa de positivos para os atletas. Tem que resolver. Mesmo porque está praticamente entre os quatro e não deve deixar a peteca cair.

2 comentários:

  1. Tá todo nundo liquidado aqui. E ainda contratam um velhão para lascar mais meu Remo, esse tal de finazi.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza anônimo. Nós torcedores é que devemos cobrar e exigir resultados, pois nossos times só ainda não desapareceram por causa de nós torcedores. Por que a gestão está completamente perdida.

    ResponderExcluir