quinta-feira, 5 de maio de 2011

Brasileiros foram "do nada para lugar nenhum" na Libertadores. Agora é Santos!

Inacreditável o que aconteceu com o futebol brasileiro ontem. Pela Taça Libertadores as quatro equipes que disputavam ontem a segunda partida caíram vergonhosamente, principalmente Inter e Cruzeiro, que jogaram em casa, com aoio de suas torcidas. I Fluminenses foi goleado impiedosamente por 3 a 0 e o Grêmio já perdeu por 1 a 0.
A diferença entre os quatro é que tanto Fluminense como Grêmio jogaram fora de casa,  com equipes aguerridas e que têm na Libertadores um torneio de muito respeito. A equipe do Fluminense foi de uma fragilidade em todo o decorrer do jogo. Parecendo cansada e fora de ritmo, os jogadores não conseguiam criar jogadas que pudessem resultar em gol. Enquanto isso, os jogadores do Libertad, embora não chegassem sempre à área do Pó de Arroz, criavam situações de total domínio de jogo, num toque veloz e envolvente que deixava o time carioca nervoso e desde o princípio demonstrando que era uma empreitada muito difícil ganhar ou pelo menos empatar o jogo em Assunção.
O Grêmio já entrou em campo praticamente derrotado. Para continuar vivo na Libertadores, os comandados de Renato gaúcho teriam que vencer por uma diferença de dois gols. Como entrou com o time misto, mais reservas que titulares, Renato demonstrou que havia jogado a toalha tricolor na hora em que foi derrotado em casa pelo Universidade católica. No final deu vitória da equipe chilena pelo escore mínimo.
A vergonha mesmo ficou or conta de Cruzeiro e Internacional. O time mineiro ganhou fora de  casa de 2 a 1 e poderia até perder por um gol de diferença. Mas mesmo com apoio de sua torcida, a equipe mineira parece que desaprendeu, pois demonstrando muito nervosismo sofreu dois gols do Once Caldas da Colômbia e jogou fora o sonho de fazer um grande jogo com o Santos. Agora quem pega o time peixeiro são os colombianos.
O Internacional até que lutou. Fez o primeiro gol, deixou o Penarol empatar e virar. Pressionou de todas as maneiras a equipe colorada na segunda etapa, principalmente. Chegou um momento em que Paulo Roberto Falcão colocou em campo três homens na frente, pois com a entrada de Rafael Sobis no ataque ele ainda promoveu a subida de D'Alessando que fez companhia ao artilheiro Leandro Damião. E ainda tinha Tinga, que entrou na vaga de Oscar e dava apoio ao ataque. Mas mesmo assim, não teve jeito. Inter desclassificado dentro de casa.
Agora do Brasil, ó resta o Santo na Taça Libertadores. O próximo adversário da equipe de Muricy Ramalho, Neymar e Ganso será o Once Caldas da Colômbia. Palpite: Não vai ter nada para ninguém. É só o Muricy deixar a garotada jogar para a  frente. É Santos e Santos de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário