Nesta peça Obama foi o grande ator, parece visando segundo mandato. |
Aliás, vale a pena relembrar: no início da década passada, ao invadirem o Iraque, os americanos, ou melhor o presidente George Bush, de cacife baixo com seus eleitores, criou história semelhante sobre Saddan Hussein, que o iaquiano tinha um arsenal nuclear e Ns bombas atômicas prontas para detonar no mundo, "principalmente em nosso Pais", dizia Bush filho. Moral da história: mataram Saddan, não encontraram nada até hoje no Iraque, mataram milhares de iraquianos e milhares de jovens americanos. E tudo isso em prol da reeleição de Bush filho. Só que mostraram o corpo ensanguentado, numa imagem de puro terror.
Que Bin Laden foi um perigo principalmente para eles lá, isso é inegável. Mas, se ainda estivesse (ou estiver) vivo, Ozama não passa de um fugitivo, um homem que vive escondido, sem lar e sem pátria, o que o caracteriza como elemento não tão perigoso como Tio Sam prega.
Americano quando mata, mesmoque seja interferindo na política de outros países do mundo, é tipo "mata a cobra e mostra o pau". Foi assim com Eernesto Che Guevara e com Saddan Hussein, para eles os grandes "terroristas" da humanidade. Agora com Bin Laden estão com uma história muito mal contada, só para inglês ver, de que o líder do Al kaeda foi morto e já foi enterrado e mostra uma foto que mais parece uma trabalhada por um designer no fotoshop, não, cola muito, não. É necessário provas legais, e não a cena de teatro muito bem montada como foi a leitura da notícia da morte de Ozama pelo presidente Obama ontem.
Para não ficar o dito pelo não dito, para não se caracterizar cem por cento uma jogada de marketing de campanha de Obama à reeleição à presidência dos Estados Unidos, o presidente tem que mostrar coisas mais palpáveis da morte de Ozama. A conversa fiada de que já enterrou o homem, de que tem testes de DNA pode parece embuste. Na corrida presidencial em que até já duvidaram se o presidente Obama é americano, tudo vale. Mas, repito, para inglês (e americano do norte) ver. Para o resto do mundo, podem crer, o buraco é mais em baixo!
Obama é o cara. Dizimou a maior praga do mundo, não só para os Americanos do Norte, mas de todos no Mundo, em especial para todas as 72 nações (incluindo o Brasil) que perderam cidadãos no atentado de 11 de setembro.
ResponderExcluirMerecem o mesmo destino o Armadinejad e o Kadafi, pois este tipo de gente não faz falta nenhuma ao mundo. E se jogaram no Mar, melhor ainda. Nem a terra merece receber este tipo de gente.
Parabéns aos Estados Unidos da America e seus soldados especiais que presentearam o mundo com sua espetacular ação!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVale resaltar que Obama faz o segundo acerto na área militar: Primeiro, retirar gradativamente as tropas do Iraque. Segundo, eliminar o Bin Laden.
ResponderExcluirO Brasil já foi vítima de uma "filial" da Al Qaeda, quando mataram o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Melo no atentado a sede da ONU, no Iraque em 2003.
Por isso afirmo e reafirmo. Parabéns aos Estados Unidos e ao Paquistão que, enfim, eliminaram o ex-representante do capeta na terra.
Nossos problemas agora estao tds resolvidos??::o Mundo esta mais seguro???::: ora compra-me um bode!
ResponderExcluirObama vai precisar de coisas palpaveis para conseguir seus objetivos.
Nem mesmo os americanos fizeram festa por isto.
Ele está é agradecido -se realmente mataram o Ozama- pois só assim ele sai do atoleiro em que está e poderá até se reeleger: não resolveu o problema econômico, do desemprego nem tirou as tropas malignas de Tio Sam do território cubano. Como todo presidente americano, só consegue apupos com troféus de vidas humanas. Obama é um sanguinário igual ao Ozama.
ResponderExcluirÉ lógico que não estão resolvidos. E tão cedo não estarão. Terrorismo é como a questão da Palestina, dura há séculos e será resolvida há séculos tb. Mas O BRASILEIRO SERGIO VIEIRA DE MELO morto por Bin Ladem e as MAIS DE 5000 PESSOAS - INCLUINDO BRASILEIROS mortos pelo sanguinário Bin Laden estão felizes. Pelo jeito só os comunistas, petistas, lulistas e seguidores e admiradores da corja Hugo Chavez, Che Guevara (agora fazendo companhia ao Bin Laden no inferno) e o Gá Gá do Fidel se incomodam com o bem que os EUA fizeram ao mundo
ResponderExcluirEngraçado que o caro amigo se esquece do mal que os americanos fizeram e continuam fazendo ao mundo. Quantos inocentes eles mataram no Vietnã, no Afeganistão, no próprio Iraque? Inclusive jovens soldados americanos. Veja o filme "Nascido em 4 de julho" e outros que mostram a insatisfação do próprio povo americano com o genocídio que eles fazem com os povos do mundo. jamais defenderei uma elemento como Bin Laden, que vejo com um Hitler moderno. Mas devemos ser bastante conscientes para enxergar que a estratégia conservadora e invasora de Tio Sam não vem dando certo, pois não se combate o mal com o mal. E os americanos sempre fazem assim, sempre acham que o que fazem é o correto. Discordo dessa maneira de agir, porque já está até passando da hora dos americanos quererem ser os donos do mundo.
ResponderExcluirQuanto a você achar que Che Guevara está no inferno, é lamentavel sua sua cabeça ser tão vazia. Che é um dos maiores líderes da humanidade, amado, idolatrado e salve, salve por pessoas do mundo inteiro. Não goste das pessoas, mas pelo menos respeite!
Che era guerrilheiro e de certeza está no inferno com Bin Laden, guardando lugar na mesma mesa para Armadinejad e Kadafi. Cabeça vazia para você, pois quem tem cabeça vazia é quem idolatra o comunismo e tem um discurso vazio. Cabeça vazia são os hipócritas que pedem respeito para suas idéias enquanto criticam com as dos outros. Isso sim é o cabeça de vento, para não dizer outra coisa.
ResponderExcluirSem comentário...
ResponderExcluirTem é que mandar para o inferno toda a Al Qaeda, Jihadi, Talebãs e cia. Tem que mandar toda essa corja para o fogo do inferno, para o mesmo lugar onde já estão Che (guerrilheiro, semi terrorista) e Bin Laden (ex-representante do satã na terra). Que os EUA achem logo o seu sucessor, o médico egípcio Ayman al-Zawahri. Como disse o verdadeiro "Cara" OBAMA, a guerra que devemos travar é contra a corja do terror e não contra o Islã.
ResponderExcluirSinceramente é impossível acreditar em morte/morto sem corpo, mesmo que estivessem com toda a raiva de 11/09 armazenada, não seria justificativa para sumir com o corpo...
ResponderExcluirAté Sadam foi julgado e condenado, o próprio "trial" seria de excelentes resultados para uma possível candidatura de Obaha, todo o público fora do tribunal aclamando por justiça, a mídia inteira do mundo fazendo a cobertura ao vivo, imagine só...
Mas sumir com o corpo sempre restará a dúvida: "SERÁ QUE MORREU MESMO?"
Não esquecendo, é claro que o Osama tinha e tem muitos sócias.
Essa, nem exame de DNA garante!!!
Eunice