segunda-feira, 2 de maio de 2011

Teatro de Obama pode ser marketing eleitoral

Nesta peça Obama foi o grande ator, parece visando segundo mandato.
Não quero dar com o beiço na porta, mas essa possível morte de Ozama Bin Laden me cheira muito a uma peça de teatro bem armada simplesmente para alavancar o nome do caído presidente Barack Obama na campanha presidencial que se avizinha. Não existe morte sem cadáver, assim como não existe peça de teatro sem expectador. Os maiores expectadores da "fantástica" notícia da morte de Ozama Bin Laden  foram os americanos. O sentimento nacionalista tão fora de moda nos filhos de Tio Sam voltaram ontem decomforça, graças à talvez tragicômica morte do "maior terroristado mundo", como bem pregam os americanos.
Aliás, vale a pena relembrar: no início da década passada, ao invadirem o Iraque, os americanos, ou melhor o presidente George Bush, de cacife baixo com seus eleitores, criou história semelhante sobre Saddan Hussein, que o iaquiano tinha um arsenal nuclear e Ns bombas atômicas prontas para detonar no mundo, "principalmente em nosso Pais", dizia Bush filho. Moral da história: mataram Saddan, não encontraram nada até hoje no Iraque, mataram milhares de iraquianos e milhares de jovens americanos. E tudo isso em prol da reeleição de Bush filho. Só que mostraram o corpo ensanguentado, numa imagem de puro terror.
Que Bin Laden foi um perigo principalmente para eles lá, isso é inegável. Mas, se ainda estivesse (ou estiver) vivo, Ozama não passa de  um fugitivo, um homem que vive escondido, sem lar e sem pátria,  o que o caracteriza como elemento não tão perigoso como Tio Sam prega.
Americano quando mata, mesmoque seja  interferindo na política de outros países do mundo, é tipo "mata a cobra e mostra o pau". Foi assim com Eernesto Che Guevara e com Saddan Hussein, para eles os grandes "terroristas" da humanidade. Agora com Bin Laden estão com uma história muito  mal contada, só para inglês ver, de que o líder do Al kaeda foi morto e já foi enterrado e mostra uma foto que mais parece uma trabalhada por um designer no fotoshop, não, cola muito, não. É necessário provas legais, e não a  cena de teatro muito bem montada como foi a leitura da notícia da morte de Ozama pelo presidente Obama ontem.
Para não ficar o dito pelo não dito, para não se caracterizar cem por cento uma jogada de marketing de campanha de Obama à reeleição à presidência dos Estados Unidos, o presidente  tem que mostrar coisas mais palpáveis da morte de Ozama. A conversa fiada de que já enterrou o homem, de que tem testes de DNA pode parece embuste. Na corrida presidencial em que até já duvidaram se o presidente Obama é americano, tudo vale. Mas, repito, para inglês (e americano do norte) ver.  Para o resto do mundo, podem crer, o buraco é mais em baixo!

11 comentários:

  1. Obama é o cara. Dizimou a maior praga do mundo, não só para os Americanos do Norte, mas de todos no Mundo, em especial para todas as 72 nações (incluindo o Brasil) que perderam cidadãos no atentado de 11 de setembro.
    Merecem o mesmo destino o Armadinejad e o Kadafi, pois este tipo de gente não faz falta nenhuma ao mundo. E se jogaram no Mar, melhor ainda. Nem a terra merece receber este tipo de gente.
    Parabéns aos Estados Unidos da America e seus soldados especiais que presentearam o mundo com sua espetacular ação!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vale resaltar que Obama faz o segundo acerto na área militar: Primeiro, retirar gradativamente as tropas do Iraque. Segundo, eliminar o Bin Laden.

    O Brasil já foi vítima de uma "filial" da Al Qaeda, quando mataram o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Melo no atentado a sede da ONU, no Iraque em 2003.

    Por isso afirmo e reafirmo. Parabéns aos Estados Unidos e ao Paquistão que, enfim, eliminaram o ex-representante do capeta na terra.

    ResponderExcluir
  4. Nossos problemas agora estao tds resolvidos??::o Mundo esta mais seguro???::: ora compra-me um bode!
    Obama vai precisar de coisas palpaveis para conseguir seus objetivos.
    Nem mesmo os americanos fizeram festa por isto.

    ResponderExcluir
  5. Ele está é agradecido -se realmente mataram o Ozama- pois só assim ele sai do atoleiro em que está e poderá até se reeleger: não resolveu o problema econômico, do desemprego nem tirou as tropas malignas de Tio Sam do território cubano. Como todo presidente americano, só consegue apupos com troféus de vidas humanas. Obama é um sanguinário igual ao Ozama.

    ResponderExcluir
  6. É lógico que não estão resolvidos. E tão cedo não estarão. Terrorismo é como a questão da Palestina, dura há séculos e será resolvida há séculos tb. Mas O BRASILEIRO SERGIO VIEIRA DE MELO morto por Bin Ladem e as MAIS DE 5000 PESSOAS - INCLUINDO BRASILEIROS mortos pelo sanguinário Bin Laden estão felizes. Pelo jeito só os comunistas, petistas, lulistas e seguidores e admiradores da corja Hugo Chavez, Che Guevara (agora fazendo companhia ao Bin Laden no inferno) e o Gá Gá do Fidel se incomodam com o bem que os EUA fizeram ao mundo

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que o caro amigo se esquece do mal que os americanos fizeram e continuam fazendo ao mundo. Quantos inocentes eles mataram no Vietnã, no Afeganistão, no próprio Iraque? Inclusive jovens soldados americanos. Veja o filme "Nascido em 4 de julho" e outros que mostram a insatisfação do próprio povo americano com o genocídio que eles fazem com os povos do mundo. jamais defenderei uma elemento como Bin Laden, que vejo com um Hitler moderno. Mas devemos ser bastante conscientes para enxergar que a estratégia conservadora e invasora de Tio Sam não vem dando certo, pois não se combate o mal com o mal. E os americanos sempre fazem assim, sempre acham que o que fazem é o correto. Discordo dessa maneira de agir, porque já está até passando da hora dos americanos quererem ser os donos do mundo.
    Quanto a você achar que Che Guevara está no inferno, é lamentavel sua sua cabeça ser tão vazia. Che é um dos maiores líderes da humanidade, amado, idolatrado e salve, salve por pessoas do mundo inteiro. Não goste das pessoas, mas pelo menos respeite!

    ResponderExcluir
  8. Che era guerrilheiro e de certeza está no inferno com Bin Laden, guardando lugar na mesma mesa para Armadinejad e Kadafi. Cabeça vazia para você, pois quem tem cabeça vazia é quem idolatra o comunismo e tem um discurso vazio. Cabeça vazia são os hipócritas que pedem respeito para suas idéias enquanto criticam com as dos outros. Isso sim é o cabeça de vento, para não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
  9. Tem é que mandar para o inferno toda a Al Qaeda, Jihadi, Talebãs e cia. Tem que mandar toda essa corja para o fogo do inferno, para o mesmo lugar onde já estão Che (guerrilheiro, semi terrorista) e Bin Laden (ex-representante do satã na terra). Que os EUA achem logo o seu sucessor, o médico egípcio Ayman al-Zawahri. Como disse o verdadeiro "Cara" OBAMA, a guerra que devemos travar é contra a corja do terror e não contra o Islã.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente é impossível acreditar em morte/morto sem corpo, mesmo que estivessem com toda a raiva de 11/09 armazenada, não seria justificativa para sumir com o corpo...
    Até Sadam foi julgado e condenado, o próprio "trial" seria de excelentes resultados para uma possível candidatura de Obaha, todo o público fora do tribunal aclamando por justiça, a mídia inteira do mundo fazendo a cobertura ao vivo, imagine só...
    Mas sumir com o corpo sempre restará a dúvida: "SERÁ QUE MORREU MESMO?"
    Não esquecendo, é claro que o Osama tinha e tem muitos sócias.
    Essa, nem exame de DNA garante!!!

    Eunice

    ResponderExcluir