segunda-feira, 9 de maio de 2011

CPI da Alepa atolou nos 10 nomes.

O PV mostra que é um partido partido ao meio ou em diversas fatias. Primeiro a "guerra" nacional envlvendo o grupo da bem votada candidata a presidente Marina Silva e o presidente nacional da sigla, José Luiz Pena.  Ao que parece, entraram em entendimento, depois da grita de muitos verdes, inclusive do verde-chefe no Pará Zé Carlos Lima. Agora a coisa desandou mais uma vez, desta feita aqui. Depois de Zé Carlos ordenar ou pedir que o único representante da sigla na Assembléia Legislativa, Gabriel Guerreiro,  assinasse a CPI que quer pegar os fraudadores da Casa, o presidente ex-chefe da Casa Civil de Jatene recebeu na cara um "não" bem grande de Guerreiro, que na verdade não tem nada a ver com o sobrenome que ostenta,  e  parece bem conivente com as bandalheiras do time que tem Robgol como um dos artilheiros.
Guerreiro, com Zé,  assina tudo, menos a CPI da Alepa.
O deputado Edmilson Rodrigues do PSol e os oito deputados do PT parece que não vão conseguir fazer a tal CPI, pois os mesmo deputados que há pouquiíssimo tempo pediam CPI até pelo preço do Açaí, agora fogem desembestadamente ou mudam logo de assunto quando alguém fala em CPI. Ninguém se manifesta: uns dizem que não vai adiantar, outros que estão discutindo com seu partido, um mais afoito diz que "quando fulano assinar eu assino", enfim, nunca foi tão difícil conseguir cinco assinaturas no meio de 33 nomes.
Pelo lento andar da carruagem, é quase certo que o sonho de uma CPI de deputados para encontrar e nominar os verdadeiros corruptos da Alepa, infelizmente não vai sair. Nem mesmo o velho Gabriel Guerreiro, embora ameaçado de expulsão do PV, vai entrar nessa. Égua, mas assim...!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ontem (9) assistimos matéria exibida em rede nacional pelo Jornal Nacional, o tal do esquema da ALEPA. Quanta vergonha!
    Não é possível que depois de tudo que foi exibido, não tenhamos uma CPI para investigar e punir os culpados.
    No esquema tinha tudo quanto era tipo de gente. De ex-jogador (ídolo de torcida) a ex-candidato ao governo do estado, políticos, funcionários públicos estaduais, etc. Tinha gente que nem sabia que estava com seu nome numa folha de pagamento da ALEPA e que ganhava mais de R$10.000,00 por mês!
    A coisa chegou ao absurdo ponto da polícia encontrar, através de denúncia, cerca de R$500.000,00 em espécie, no apartamento de um dos envolvidos, que alegou não ser o dono daquele dinheiro. E não era mesmo dele!!! Deve ter dito que alguém deixou aquela grana toda ali, mas não sabe quem foi!!!
    Olha, já viram nas mãos de quem estão as decisões importantes do nosso estado?
    Imaginem quando tiver o tal de plebiscito para dividir o Pará, o que deverá rolar por baixo dos panos?
    Temos que ficar vigilantes com esses gatunos traidores!
    Seria bom mandarmos de volta pra casa, se possível pra cadeia, os Farizeus aventureiros e espertalhões!

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que o presidente da Alepa, que é do partido do governador jatene, já instruiu seus pares para não deixar ninguém do PSDB assinar o pedido de CPI. Que moral têm esses cara se não querem oranizar a sua própria casa?

    ResponderExcluir
  4. O complicado é que os caras que devem exigir CPI sempre que acontecer irregularidades, não querem a da própria Casa deles. Devem ser estes, os mesmo que querem dividir o Estado do Pará. Ganaciosos que vêm de alguns estados do Sul e Sudeste, ficam ricos e querem muito mais: deixar o Estado na miséria com essa divisão. Temos que nos unir e evitar que elementos como Giuovani Queiroz e sua troupe dividam o Estado.
    Se vão fazer o tal plebiscito, vamos nos unir para evitar essa sacanagem que é a divisão.

    ResponderExcluir