sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cabeça do Remo pode doer em Tucuruí

O Clube do Remo viaja hoje para Tucuruí onde amanhã, às 16 horas, enfrentará o Independente, em partida que promete sair faísca, dada a condição da equipe azulina poder jogar pelo empate para se classificar para enfrentar o vencedor entre Cametá e São Raimundo. Mesmo com o problema enfrentado pelo presidente do Clube, engenheiro Sérgio Cabeça, que foi condenado desde o dia 4 de Maio a 16 anos de reclusão, fato que deixou muitos atletas sem entender a situação,  a equipe trabalha para ter tranquilidade para jogar bem e faturar nem que seja pelo mesmo escore apertado de 1 a 0, como aconteceu no Baenão.
É quase certo que o presidente azulino não viaje para Tucurí, pelo menos com a delegação. A decisão do Juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira, da 3a. Vara de Belém em condenar SérgioCabeça -acusado de desvio de dinheiro na sua gestão frente ao antigo CEFET (Centro Federal de Ensino Tecnológico do Pará), por meios de fraudes contábeis que omitiam recursos obtidos pela entidade através de convênios, cursos e processos seletivos, pegou os remistas de surpresa, em plena véspera de importante decisão. Mesmo que tenha apoio de seus diretores, do presidente do Conselho Deliberativo, o presidente do Remo, Sérgio Cabeça, sentiu o impacto da situação que está vivendo o que, certamente, poderá respingar até na atuação da equipe em Tucuruí.
Cabeça de Givanildo está doendo...
Pelo lado do Independente tudo é festa. Sinomar Naves e seus comandados receberão os salários de maio antecipadamente -fato raríssimo no nosso futebol. O presidente Deley Santos, também prometeu um "bicho" gordo no caso de vitoria sobre o Remo e a classificação final para a decisão contra o Paysandu. "È uma maneira de incentivar o grupo", disse o presidente. A preocupação com a defesa, já que o zagueiro Guará recebeu o terceiro cartão amarelo, já foi resolvida. Sinomar lançará o zagueiro Marraquete no posto do defensor.
O Jogo entre Independente e Remo é o mais importante do final de semana pelo Campeonato Paraense. Será também o jogo da TV.
Na outra partida, o Cametá vai receber o São Raimundo de Charles Guerreiro, amanhã, que chega com alguns problemas ção por parte -segundo a Imprensa- de Charles que a equipe estava com os salários da Comissão Técnica atrasados. O presidente Sandicley Monte disse que tanto os salários de Charles como do preparador Físico Nicolau Barros e do restante da Comissão Técnica, já foram pagos. "Agora é só ganhar emCametá", disse. Só que em Cametá a coisa é bem mais complicada. A equipe de Fran Costa está bem e vai jogar completa. "E preparada para vencer", segundo o volante Wilson que é um dos destaques do Mapará.

Um comentário: