segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tuna Feminina ganha Primeiro Turno

A equipe feminina, comandada por Aline Costa, ganhou o  1º Turno...
A Tuna Luso Brasileira futebol feminino venceu ontem pela manhã o Pinheirense, de Icoaraci, no Mangueirão nas penalidade máximas, pelo escore de 5 a 4. Com a vitória a Tuna ganhou a taça de Campeã do Primeiro Turno do Campeonato Feminino 2011, entregue na oportunidade pelo presidente da Federação Paraense de Futebol,. coronel Antonio Carlos Nunes.
A partida começou bem disputada, com as atletas da Tuna e do Pinheirense demonstrando que queriam vencer com categoria, mostrando um bom futebol, muito bem disputado, principalmente no meio de campo. Foi o Pinheirense quem abriu o placar, num contra ataque, quando a zagueira cruzmaltina Driely fez contra, quando a partida já estava beirando os 20 minutos. Sem se desesperar a Águia foi atrás do empate, o que aconteceu aos 28, quando a artilheira Cássia num lance em que driblou três jogadoras do Pinheirense, chutou sem defesa para  arqueira Isa. Ainda no primeiro tempo, quando eram decorridos 43 minutos,  Raquel, que jogou na lateral esquerda, em jogada de primeira desempatou para a Tuna.
As duas equipes começaram a segunda etapa num ritmo menor, devido ao forte calor que fazia.  Aos 10 minutos, num lance muito questionado pela Tuna, o árbitro Andrey da Silva e Silva marcou penalidade a favor do Pinheires, que foi convertida pela meia atacante Cleisy. 
... e recebeu a taça das mãos  do presidente da FPF.
Com a partida em´patada a decisão passou para os pênaltes, dando ao final Tuna Luso Brasileira  5 e Pinheirense 4. Naná, Talita, Denise, Cíntia e Cássia marcaram pela Tuna, que levantou a taça ofertada pela FPF e entregue à capitã Talita pelo Coronel Nunes. 
As meninas da Tuna comemoraram muito a vitória do Primeiro Turno, mas a treinadora Aline Costa já volta aos trabalhos com a equipe amanhã, preparando-se para o início do Segundo Turno, cuja tabela será apresentada amanhã pela FPF.

5 comentários:

  1. Parabéns para as meninas da Tuna Luso feminina.

    ResponderExcluir
  2. foi um jogaço,hein..


    Rumo a Copa do Brasil,agora,será que a Tuna aceitaria a vaga se fosse campeã ?

    ResponderExcluir
  3. Só não gostei desse uniforme, poderiam usar o tradicional
    Ass. LUIZ PAULO

    ResponderExcluir
  4. A Tuna vai ser campeã e vamos para a Copa do Brasil. Temos que nos mivmentar e ajudar as garotas, cada um fazendo sua parte. Quanto ao uniforme, não gostei muito da invenção, não. Uniforme é coisa séria. Tem que ser aprovado pelo Conselho, não se pode fazer em partidas oficiais esse tipo de coisa.como o Corintians, que usou aquela coisa horrível domingo, mas, infelizmente, foi aprovado em Conselho. Todo clube tem dois e no máximo tr~es uniformes oficiais, para jogos. Aora passeio é outra história.

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrarque foina sua gestão que o futebol feminino voltou aos campos e sei que o senhor tem sido um dos patrocinadores. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir