sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ceará acaba com invencibilidade do Mengão

Pela trajetória de seus últimos anos, a vitória de 2 a 1 do Ceará Sporting Clube sobre o Flamengo ontem, acabando uma invencibilidade de 25 jogos do campeão carioca, foi um fato normal. O Vozão de Porangabussú é uma equipe muito bem estruturada, com um bom dinheiro em caixa e fazendo uma coisa que infelizmente a maioria dos times não fazem: contratações corretas.
Prestes a ser campeão cearense de 2011, o Ceará já está no terceiro ano na Série A e este ano disputará a Copa Sulamericana. O Mais Querido ao se classificar para essa competição ganhou um prêmio de 1 milhão de reais, o que só fez engordar mais a conta do esquadrão alencarino.
Geraldo, veterano mas o cérebro da equipe.
Este ano, o Ceará Sporting Clube, que foi fundado em 1914 e já teve em sua equipe grandes jogadores oriundos do nosso futebol paraense, como Paulo Tavares, João da Costa, Jorge Costa e Marciano, que jogou no Fortaleza e no Vozão, formou uma equipe para se sair ainda melhor na Série A, segundo sua assessoria. Após a renúncia de seu treinador, Dimas Filgueiras, que foi jogador da equipe na década de 70 e é funcionário do Clube há 40 anos, tendo sido guindado ano passado a técnico da equipe profissional, o Vozão contratou Vagner Mancini, que já foi técnico de várias equipes, dentre as quais o Santos. Trouxe o ex-tricolor Marcelo Nicácio e o ex-corinntiano Iarley. Com  10 patrocinadores, dentre os quais a Neo Química, Ambev, Pepsi, Nacional Gás e Unimed, o Ceará conta também com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. Com todo esse norrau, conseguiu fazer uma  equipe competitiva, tendo sucesso no Campeonato Cearense,  e uma excelente Copa do Brasil, estando hoje nas Quartas de final, ou seja, já está entre as oito melhores equipe do País.
Com a boa vitória de ontem frente o Flamengo, o Ceará,  caminha para uma possível classificação às semifinais. Para o meia Geraldo, de 37 anos e um dos mais experientes da equipe, o Vozão não fez mais do que a a obrigação. "O grupo está fechado e focado na Copa do Brasil e no Campeonato Cearense. Aqui não existe reservas nem titulares, todos estão trabalhando pelo sucesso da equipe", disse o atleta que ontem fez o segundo gol alencarino e perdeu um "na cara do gol". O sucesso do Ceará é dentro e fora de campo. O presidente da equipe, Evandro Leitão, que já fez palestra em Belém, sabe que tanto a Copa do Brasil como o Brasileiro da Série A são competições longas e que é necessário ter uma grande e boa equipe   "Se não a vaca vai pro brejo", diz. Mas, para ter esse sucesso o mais importante é saber contratar. "Jogadores de qualidade e com valores que não ultrapassem o planejamento do Clube", garante. A gestão do presidente alvinegro Evandro Leitão é um bom exemplo que nossos clubes poderiam, muito bem,  copiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário