quarta-feira, 4 de maio de 2011

Osama, Obama, as fotos e Donald Trump

Obama está eleito. Nunca dantes naquele país se imaginava que mais rápido que o gatilho de John Wayne,  o presidente revertesse a difícil situação de queda de popularidade de seu nome. De um dia para o outro, o presidente (havaiano ou africano?) ganhou 9 pontos no Gallup e já pode se considerar reeleito. Viva Osama Bin Laden!, dizem os mais próximos a Obama. 
Porém, mesmo com essa sua ascensão repentina, existe ainda um perigo a rondar a possível  reeleição de Obama. Aliás, dois perigos. O primeiro é o trabalho do bilionário Donald Trump, que quer porque quer ser o próximo candidato a Presidente dos EUA, pelo Partido Republicano e para isso está fuxicando a vida de Barack Obama. Por exemplo, Trump anda  dizendo que o presidente Obama não é americano. Pediu até que o presidente apresentasse sua certidão de nascimento para poder provar se é mesmo do Havaí ou da África. Chato não é? Agora por último, Donald Trump, famoso por seus casamentos e extravagâncias como plaiboy, anda querendo saber como Obama, um estudante ruim, chegando ao ponto de ser horrível,  conseguiu entrar nas universidades de Colúmbia e Harvard?  Malvado, esse Donald!
Trump: calo de Obama
O segundo perigo é... o corpo do morto. Se a questão da morte de Osama der realmente positivo, a situação de Obama ficará cada vez melhor. O efeito defunto prevalecerá para a reeleição. Mas aí é que está. Qual defunto?  Não apareceu defunto!, dirão seus opositores -mais rebarbados, que são muitos.
Pelo sim, pelo não, alguns mais chegados do  presidente Obama estão trabalhando umas fotografias de Osama morto.  Mas, segundo colhí,  coisa de primeira, alto nível.  O que se precisa saber -e mostrar-  é se essas fotos ou essa morte são realmente coisas sérias.  Fotoshop não vale!, alguém já deixou bem claro.
Para reforçar a necessidade do cadáver, já existe uvários movimentos nos EUA pedindo o corpo de Osama. Vivo ou morto. Peraí. Cadáver vivo ou morto? Tudo bem. Pelo menos fotos que convençam aos americanos que querem porque querem ver Osama morto.
Donald Trumpo já está até articulando em seu programa de TV uma campanha, inclusive pagando um alto preço para quem tiver uma prova real da morte do maior cabo eleitoral de Barack Obama. Osama Bin Laden. Pelo visto, essa briga rumo à Casa Branca ainda vai dar muito pano para as mangas!
Todo mundo tranquilo. De minha parte, enquanto engoma a calça, o que eu souber, eu vou lhes contar.                   

2 comentários: