terça-feira, 31 de maio de 2011

Técnicos e jogadores paraenses, os grandes vencedores

Não sei quem vai ganhar esses prêmios de melhores do ano no futebol que a Imprensa sempre dá (a maioria ganha sem o menor merecimento, por pura  política da empresa ou dos promotores), mas se houver um critério legal, com justiça, as equipes do interior levarão todos os prêmios. Cametá e Independente, não somente por estarem nesta final, mas por méritos mesmo, devem levar prêmios que vão da Diretoria ao melhor jogador, passando pelo treinador, artilheiro e pela revelação do ano. Repito, se houver justiça, porque de repente -não mais que de repente, parafraseando novamente o poeta Vinícius de Moraes-, os promotores vão dar troféu para o pessoal de Remo e Paysandu. Aí não, não é?
Cearense: Gol é com ele!
Dezenas de jogadores vieram de fora, ganhando sempre muito bem e recebendo na maioria das vezes em dia, e não conseguiram fazer o que os "Prata da casa" Leandro Cearense e Rafael Oliveira fizeram: Gols, muitos gols. Também os treinadores vieram, ganharam, receberam ou vão receber suas boladas, e não conseguiram fazer o que os "prata da Casa" Sinomar Naves, Fran Costa e Charles Guerreiro fizeram. Não dá nem para questionar. É o "óbvio ululante" de mestre Nelson Rodrigues.  Charles pegou o São Raimundo na lanterna e levantou o moral do time,  mesmo com todos os problemas,  chegou à semifinal. Fran Costa preparou o time desde o ano passado, chegou à final do Primeiro Turno e agora novamente disputa com o Independente a finalíssima do Segundo. Já Sinomar Naves, que já esteve em Tuna, Remo e Paysandu, sendo dispensado pelo dois últimos, embora sempre fazendo um bom trabalho, agora dá seu show particular, com humildade, levando o time de Tucuruí para a final.
Acho que eles -jogadores e treinadores- são motivo de orgulho para nós que amamos e sabemos o potencial de nosso futebol. Acho que, independente de quem seja o vencedor do Segundo Turno e do Campeonato Paraense, os jogadores e treinadores do Pará já mostraram sua competência. Não têm que mostrar mais nada a ninguém. Leandro Cearense e Rafael Oliveira, e os técnicos Sinomar, Charles, Fran e Samuel Cãndido -que já ganhou título de campeão paraense pelo Remo-,  que o digam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário