segunda-feira, 23 de maio de 2011

Independente deu trabalho, mas deu Remo

Antigo adágio popular diz que "é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso". Pois é. O Clube do Remo ontem, embora por um momento na segunda etapa, tenha sido superior ao Independente, mesmo desordenadamente em termos táticos, escapou na última lata d'água. Foiaaos 45 da segunda etapa que o time de Antonio Baena consegui furar o arco do excelente goleiro Dida, fazendo 1 a 0 e bastando empatar para disputar com São Raimundo ou Cametá a decisão do Segundo Turno que dará direito a participar da grande final com o Paysandu, que está só esperando a definição da briga dos quatro clubes.
Foi um jogo bom, apressado, com os dois clubes louco para ganhar. Os comandados de Sinomar, outrora um grande retranqueiro, entraram ontem firmes e ganhando bem as bolas no meio de campo, onde Gian, nem parecia ter seus trinta e muitos anos. No Remo, apesar de algum perigo na primeira etapa, com uma bola na trave, sofria com os passes longos e certos do Independente, que não tomava conhecimento dos mais de 11 mil torcedores que superlotaram o Baenão.
Na segunda etapa o jogo começou com o emo em cima, querendo de qualquer maneira fazer o gol que lhe daria vantagem. Mas o Independente se defendia como podia e sempre estava a postos nos contra ataques, como nas duas bolas na trave que por pouco não entraram, pois o goleiro remista Lopes já estava batido.
Foi na saída de Gian, que deu lugar a Edilson Belém, um jogador fraco e que não chegou aos pés do ex-ídolo remista, que o Independen sofreu mais. Com a entrada de Betinho, no lugar de Luis André, e Elsinho, no de Marlon, que saiu contundido, o Remo foi mais à frente e por pouco não faturou. Finazzi entrou na vaga de Thiago Marabá e só atrapalhou. Decididamente o jogador além de passado está fora de forma e a cada dia deixa mais evidenciado o bode que foi para o clube azulino.
Ganhando no meio de campo e com Elsinho e Betinho descansados o Remo foi mais à frente e aos 45 Elsinho chutou forte e bem colocado, deixando o arqueiro Dida batido e sem entender aquele gol matador àquela hora.
Para o Remo a vitória lhe dará o direto de jogar pelo empate por qualquer escore. Não pode perder por 1 a 0, pois a vitória fica com o Independente. Se o Independente mesmo vencendo  tomar dois ou mais gols, a vitória será do Remo. Será, como diziam os antigos cronistas de rádio, um jogo de vida ou morte.


2 comentários:

  1. Assisti os melhores momentos do jogo, e não foi moleza, só o Joãozinho deixou aquele tal de Piabirú umas três vezes na cara do gol e ele perdeu, isso que dói, contra a Tuna eles não perdem nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Pois ém até nisso temos falta de sorte. Mas o dia do leãozinho está chegando.

    ResponderExcluir