quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A advogada Ana Lúcia Assad e os holofotes

A estratégia usada pela advogada de defesa do motoboy Lindemberg Alves, assassino da estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15, é notadamente das mais oportunistas. Réu confesso, Lindemberg sabe que está numa sinuca de bico, pois nada o livrará da cadeira. Mesmo assim, sua advogada, Ana Lúcia Assad, lutando visivelmente pela promoção pessoal, desde bem antes do julgamento do assassino de Eloá, vem anunciando um depoimento bombástico de seu cliente. "Para um caso desses existem pelo menos duas versões. A primeira todos vocês conhecem. Agora a de Lindemberg ninguém sabe, porque ele nunca falou nada. Vai saber agora, com seu depoimento", diz a advogada Ana Lúcia, com visíveis ares de arrogância.
E foi com arrogância que a advogada ontem, em pleno tribunal, chegou a bater boca com os advogados de acusação e com a promotora Daniele Hashimoto, além de ofender à juíza  Milena Dias, respondendo uma afirmação desta, dizendo ofensivamente que a juíza "deveria voltar a estudar". 
Microfone e holofotes é com ela
Está evidente que Ana Lúcia Assad está alucinada por holofotes, o que para ela, uma advogada que não tem um nome muito conhecido no ramo da advocacia criminal, é bom profissionalmente. Mas chegar ao ponto de se dizer perseguida, que está acontecendo cerceamento do direito de defesa, que está usando colete à prova de bala e até a agredir uma magistrada durante o júri, é muita apelação.
Ana Lúcia Assad está tendo não somente seus 15 segundos ou minutos de fama. Mas horas e horas de microfones e holofotes de todas as redes de TV, que de agora em diante a tornarão famosa, consiga ou não diminuir a pena de Lindemberg. Breve poderá -quem sabe?-, até ser procurada por gente "famosa", como o  líder do PCC Marcola e outros mais. Afinal, a moça de baton forte e de cabelos encaracolados está em todas, disposta a tudo para aparecer.
E o pior (para ela melhor) é que está conseguindo.

31 comentários:

  1. Post se caracteriza pela ignorancia, preconceito e ridiculo do ponto de vista pessoal e tecnico nem se fala... O fato de ela ser mulher, advogada, competente e ter personalidade irrita muito homens inseguros... so pra finalizar é linda!!! a eu com uma gata dessa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sua parente, amiga de infância, amante...Não se trata de preconceito algum contra mulheres. Elas são protagonistas neste julgamento. O que vemos aqui é uma pessoa que já deve ter tentado entrar em algum "BBB" da vida, não conseguiu e vislumbrou publicidade apenas. Mas como ela, há muitos outros. Se não fosse ela, outro vislumbraria a mesma "oportunidade". Ela só foi esperta e chegou antes?

      Excluir
    2. é isso aí... a promotora e a juíza (também mulheres) demonstraram competência e também equilíbrio emocional (muito necessário a pessoas q exercem tais funções) coisas q a tal "advogada" não demonstrou. Sua única competência é para a auto promoção, infelizmente de maneira tão degradante. Em nenhum momento ela teve foco no trabalho q deveria realizar. O q, no final das contas, acabou sendo um fato positivo, pois essa fulana, com sua falta de noção acabou contribuindo para q ele (o réu) fosse condenado com o máximo de rigor possível, o q aliás é realmente merecido. Mas ela (a tal da "advogada de defesa") com certeza ficou queimada em sua profissão. Ninguém mais vai ser louco a ponto de contratá-la... pelo menos não como advogada... quem sabe, depois q passarem esses seus 15 segundos de fama, ela tenha grandes oportunidades como garota de programa ou algo do gênero...

      Excluir
  2. PARABENS DRA. ARREBENTOU, ENQUANTO MUITOS QUE SE DIZEM ADVOGADO FICAM AI FALANDO UM MONTE DE BOSTA, VC MOSTROU QUE TEM CORAGEM, OUSADIA, OS PES NO CHAO E SABE O QUE FALA E DEMONSTROU CONVICÇAO. SEI QUE ELE MERECE IR PRESO, MAS SEU PAPEL VOCE FEZ DA MELHOR MANEIRA, E DE OUTRA COISA TENHO CERTEZA, O LUDEMBERG E MAIS SANTO QUE O PAI DA MOÇA QUE ELIMINOU DE PENCA, INCLUSIVE MATOU ATE UM DELEGADO EM SERGIPE, FATO ESSE DITO PELA IMPRENSA...PARABENS DOUTORA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM FENÔMENO QUE EXPRIME A FORÇA ESPIRITUAL NEGATIVA DO TAL LINDEMBERG, QUE ATUOU MOVIDO POR FORÇAS CARMICAS, TALVES DE OUTRAS VIDAS, ACHO.

      Excluir
    2. Ela é muito linda!

      Excluir
    3. Lamentavelmente nem ignorância tampoucopreconceito. Ela não deixa de ser oportunista, porque enganou o próprio cliente, que é um rapaz humilde, ignorante, talvez até prometendo o ue ela sabe é impossível. Passou o tempo todo dizendo que ele iria dar um depoimento bombástico. Qual depoimento bombastico que ele deu? Agora que é inteligente e esperta, isso não se discute, pois com sua atitude até corajosa, conseguiu holofotes para seus cabelos lindos encaracolados e, o principal, fazer seu nome, o que não conseguriria em 10 anos de profissão e com competência. Ele vai envelhecer na cadeia e ela ficará eternamente conhecida como "a advogada que defendeu o Lindemberg, assassino da Eloá". Mas isso é o Direito e com certeza para ela valeu a pena.

      Excluir
    4. Égua, se o Lindemberg for "mais" santo que o pai da Eloá... Caro anônimo, um erro não justifica outro. Ambos são assassinos, e nenhum dos dois é santo. Nem do pau oco!

      Excluir
    5. Linda, forte? Ela é arrogante e oportunista isso sim. Obviamente está buscando a autopromoção em cima de uma vida que foi sacrificada.
      Não importa a versão do assassino, versão não é nada diante dos fatos concretos que inclusive foram documentados. Ele sequestrou e em seguida matou! Teve tempo para refletir e se arrepender ou se entregar e não o fez. Uma ser como esta deveria ser condenado a pena de morte ou pegra 100 anos sem alternativa de comutação de pena e apodrecer na cadeia mas ai é despesa para o povo. A lei penal do Brasil é totalmente ineficiente e incentiva crimes como este.

      Excluir
    6. É sabido que a "Linda" do tribunal claramente usou o caso Lindemberg/Eloá para se auto promover, assim como o esperto do advogado que primeiro pegou o caso (e o dinheiro) do Bruno (ex goleiro do Flamengo) também para se promover. Existem advogados e advogados, infelizmente! Agora, a profissão dela é essa, fazer o que? Se aprendem isso nas faculdades, isso eu não sei. O que podemos dizer é que quando qualquer um de nós se defronta com situações difíceis, desse tipo ou não, logo procura a orientação de um advogado, seja para o bem ou para o mal, depende do ponto de vista de cada quem analisa. Alguém teria coragem de atirar a primeira pedra? Olha o telhado de vidro! Hum Hum!!!

      Excluir
    7. Nessa "brincadeira" (segundo palavras do próprio"santo" Lindemberg), ela foi a "estrela". Breve poderá ser convidada para posar nua. E vai ter recorde de vendagem...

      Excluir
  3. Como tudo no Brasil, este julgamento não passa de um teatro onde prioriza-se a defesa de um vagabundo que matou sem pena uma inocente (se é que existe defesa) e leva-se em consideração a atuação impecavel digno de hollywood de uma advogada que as custas da morte de alguém, se projeta nesse ramo onde o que vale mais são as aparências.

    ResponderExcluir
  4. Aqui há uma inversão de valores. Quem quer aparecer? A advogada que esta exercendo a sua função de forma digna? Ou seria o idiota arrogante que cria um blog sem ter o que dizer, fazendo afirmações absurdas e sem base e difamando uma profissional do Direito? Eu voto na alternativa b. Bom, isso é comum. Hoje em dia, como todo mundo acredita que pode dizer o que quiser, até ofender uma profissional é bonito. Se todo acusado tem direito a defesa, isso significa que qualquer profissional que fosse defendê-lo seria um oportunista? Se ela é oportunista é por exercer a sua função de forma correta, defender o acusado usando teses concretas, mesmo com toda a pressão da mídia, repleta de "jornalistas estudiosos" que não sabem sequer escrever direito. Se um magistrado não conhece um princípio basilar do Direito, é ofensa pedir a ela para voltar a estudar? Um magistrado, como qualquer profissional do Direito, deve estudar sempre. Se um acusado, muitas vezes sem acesso à informação, não pode esquivar-se da justiça por desconhecê-la, é razoável que um magistrado abstenha-se de julgar por desconhecer o Direito? É um absurdo. Com certeza a arrogância deste senhor blogueiro não permitirá a publicação deste comentário. É muito melhor publicar somente quando miquinhos amestrados batem palma. Naturalmente, a advogada, obrigada pela lei a defender o acusado, se tornou uma oportunista. Mostrou competência e conhecimento do Direito, com certeza, caso precisasse, confiaria em alguém assim para ser minha advogada. Já o blogueiro oportunista, que procura a notícia da mídia para se promover, não merece a mesma consideração. Afinal, não passa de mais um projeto de jornalista ignorante, que deveria estudar muito e aprender muito com a vida e com os livros antes de publicar suas "opiniões" difamantes e preconceituosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a "bela" advogada em questão até seja competente, mas poderia ter tido um pouco mais de cautela na atuação. Apesar de estar defendendo uma causa justa, para ela, causou perplexidade na opinião pública.
      Já pensaram se a vítima desse caso (Eloá) fosse alguém de nossas famílias? Ou até da família da advogada?
      Em relação ao blogueiro, não creio que tenha difamado, mas tão somente colocado um tema para debate, onde as opiniões são diversas mas igualmente apreciadas por todos, sem desmerecimento, apesar de contestadas.
      Essa questão está sendo discutida em todo o Brasil!

      Excluir
    2. Que desconhecimento total de Direito o internauta que culpa o blogueiro tem... se é advogado, no mínimo vem de uma formação precária. Parece até estar adotando a técnica da advogada, culpar a imprensa pelo crime do seu cliente... que interessante! Vai lá pedir emprego para a ilustre e famosa advogada Ana Lucia Assad, quem sabe aprimora a sua técnica com ela...ou uma segunda opção, vá estudar Direito numa boa instituição que preze a ética.

      Excluir
  5. A estratégia de defesa deve, antes de mais nada, primar pela ética e bom senso. Creio que bom senso englobe no mínimo uma tese baseada em verdades e em dúvidas que serão usadas a favor do cliente. O que se pode perceber da Dra Ana Lúcia Assad foi um tom de prepotência e arrogância total, totalmente oposto da postura da promotoria, uma tese no mínimo com ares de circo, quando apela de forma hilária para o júri pedindo que o considere como parente, que ele não é bandido. Como assim???? Que distorção total da evidência e por fim, desacatar a autoridade judiciária... no mínimo a nossa infeliz advogada sofre de delírios de grandeza em estado de pré-surto psicótico. Que faça o seu trabalho com bom senso e ética e se não for possível, rejeite o caso, isto é mais decente do que se expor a um papel desse. Acredito que ética já não seja uma prioridade para brasileiros, quiça para a humanidade, que aplaude o trabalho da advogada como se fora mérito agir dessa forma. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo! essa mulher deveria ter tido vergonha de fazer o que fez. Ela é uma pessoa emocionalmente doente, que em nenhum momento se preocupou em fazer seu trabalho da maneira correta. A única coisa que ela queria o tempo todo era causar polêmiva e chamar a atenção para si própria, mas não vai ganhar nada com isso pois sua "carreira" como advogada acabou e ela não terá chances como agente na mídia (que é o que ela aparentemente está buscando) pois ela já está muito velha e não tem equílibrio mental e emocional para desempenhar nenhum tipo de trabalho no ramo do entretenimento. Talvez ainda voltemos a ouvir falar dessa pessoa, por possíveis escândalos e baixarias que ela ainda venha a desempenhar, no futuro. Isso é o máximo que uma incompetente como ela pode fazer. Ainda bem, pois o sujeitinho que ela deveria ter defendido realmente mereceu pegar a pena máxima.

      Excluir
    2. ela muito exotica,tem uma beleza indescritivel...muito gata ha! eu com uma mulher dessa ..Ana lucia vc e linda...

      Excluir
    3. Ela é tão "bela" e tão "boa" advogada que o cliente dela pegou só 98 anos e dez meses de pena. Alguém gostaria de contratá-la?

      Excluir
  6. ela apenas queria amenizar a culpa dele, não fazê-lo inocente, e sim atingir co-responsaveis, colocando principalmente a mídia(veículo que ela tem usado para se promover), porém nada justifica, mas e o pai da Eloá? que era justiceiro, assassino no Nordeste? quantas pessoas ele matou? se o assassino da filha dele pegou 98 anos, o pai dela pegaria uns 3.000? Mas ninguém mais ouviu falar dele não é? acho que pau que bate em chico, também bate em francisco, justiça foi feita sim, o rapaz não é maluco, nem estava drogado, fez o crime consciente, mas Justiça a todos então, ao pai dela também não é?

    ResponderExcluir
  7. Gente, se não fosse ela seria outro(a) advogado(a), certo? TODOS temos direito a defesa sendo culpados ou não.Num caso como este que TEVE (nós querendo ou não) repercussão nacional, seria impossível qualquer um dos lados passar desapercebido, ok.
    O mais terrível nesta história é o seguinte: se a imprensa não tivesse transformado aquele sequestro num reality show, pode ter certeza: a Eloá estava viva e o Lindemberg estava preso ou morto, porque a polícia não teria deixado a coisa se arrastar por tantos dias!!!! outro fato: sabe quem vai perder e muito com isso tudo? NÓS contribuintes, porque a mãe dela está pedindo indenização de R$1 milhao e a Nayara de R$2 milhões do Estado - se isso vingar sairá dos cofres públicos ou seja...
    E tem mais: temos que parar de tapar o sol com a peneira e prestar mais atenção na FAMÍLIA porque este é mais um de centenas de casos que não acabam bem, porque MENINAS estão "namorando!" ADULTOS e depois a coisa perde o controle!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai de Eloá está preso. E insisito em dizer que um caso -ou uma coisa- não justifica outra. Vejo o comentário de Mix Dibs como muito sensato. É preciso entender que, infelizmente, a Mídia, que poderia ajudar, só fez a coisa piorar para a Eloá. Agora, a Midia transforma também o estado como culpado. E, como disse o Dibs, quem vai pagar por isso sosmos nós, tanto como Lindembergna caddeia co o com as possíves indenizações. Só falta agora a esperta Ana Lúcia ser a advogada da mãe de Eloá e da Nayara.

      Excluir
    2. O caro anônimo bateu com o beiço na porta quando, por me ofender, pensou que cortaria seu comentário.Ao contrario. Ele saiu por inteiro. Amo a democracia e se ele pensa assim, só me resta lamentar.
      Quanto a ele achar que a dra. Ana Assad defendeu bem seu cliente; acertou em ofender a magistrada; que eu sou ignorante em direito e omio opiniões erradas. Tudo corretíssimo. Se minha opiniao está errada (juntamente com a dos outros quase 20 comentaristas) como ele diz, é porque ele deve ser o "dono da verdade e da razão". Aliás, deveria ele ter defendido o Lindemberg. Talvez o rapaz conseguisse diminuir uns 60 anos e ficar com "38".
      P.S.: será que o tal anônimo não foi picado pela síndrome da dra. Ana Assad, que só se preocupou em "aparecer"?

      Excluir
    3. Ah!!! Como ela é bandida!!!

      Excluir
  8. ana vc fez seu papel como advogada vc foi otima..sem falar q vc e belissima.

    ResponderExcluir
  9. Ah,gente,sinceramente ela pode até ser competente, mas é muito vulgar. Ela não tem perfil de advogada. Precisa melhorar não só a forma de se vestir como a forma de se comportar e se expressar.

    ResponderExcluir
  10. Fez o seu trabalho, independente do resultado, cumpriu seu juramento.

    ResponderExcluir
  11. SEU BACABA, Q JURAMENTO ELA CUMPRIU? DEIXA DE SER BURRO SEU ZÉ MANÉ.
    ELA PODE ATE SER INTELIGENTE,MAS EM OUTRAS COISAS.
    ELA ESTAVA SE ACHANDO A TAL,A DONA DO PEDAÇO,A GOSTOSONA(APESAR Q ELA É MESMO,LINDA DMAIS). ELA FEZ UM PAPEL RIDÍCULO,RECLAMANDO DA IMPRENSA,DA POLICIA,E AINDA DESACATOU A JUIZA. MAS ELA CAIU DO CAVALO,FOI PROCESSADA,PRA DEIXAR DE SER A TAL.
    OQ ELA DEVERIA AGORA,ERA VISITAR O SEU SANTINHO INOCENTE NA CADEIA,PQ AGORA COM CERTEZA ELE VAI PRECISAR DELA COMO NUNCA.
    OU EU TO ERRADO? ME AJUDA AÍ............
    NÃO SABE SE VESTIR,NÃO SOUBE SE COMPORTAR, E MUITO PIOR SE EXPRESSAR.
    TDAS AS PESSOAS Q ESTÁ DEFENDENDO ESSA ADVOGADA,É PQ SÃO AQUELE POVIM Q NÃO ENTENDE DE NADA,SÓ OLHARAM ELA COM MAL INTENÇÃO,POR ISSO DEFENDE ELA.
    MAS FAZER OQ NÉ? GENTE BURRO TEM EM TDA PARTE.
    ELA E VCS TEM Q VOLTAR PRA SALA DE AULA E ESTUDAR,MAS A JUIZA? JAMAIS.

    ResponderExcluir
  12. Antonio Carlos Filho;;;;;;;;;;;;;;;;;;Teresina-Pi20 de fevereiro de 2012 às 12:39

    Marcos Morais de Lima, quero aq parabenizar pelo seu comentário corretíssimo e verdadeiro.
    oq ela mais queria ela conseguiu. APARECER,realmente isso ela conseguiu muito rápido.
    se ela se candidatasse para o BBB, era canal pra ela,pq com certeza ela ia APARECER MAIS AINDA.
    um abraço

    ResponderExcluir
  13. Ela é bonita e gostosa só acho que devia trocar de shampoo e condicionador. Se ela queria se promover conseguiu, vai ter um monte de marginal, estuprador e psicopata querendo ser defendido por ela.

    ResponderExcluir
  14. Pessoas iguais se juntam não é mesmo? Pra cada réu um advogado que ele merece...rs

    ResponderExcluir